Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE ESTREIA AUDIOBOOK EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE ESTREIA AUDIOBOOK EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Publicado em:

Nesta sexta-feira (18/4), às 12h, será lançado “Histórias encorajadoras para crianças inspiradoras!”, uma obra do Duo “O Reino de Nantes”.

Nesta sexta-feira (18/4), data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, prepara uma novidade especial para os pequenos e suas famílias. A partir das 12h será lançado no canal do Museu no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i) o audiobook “Histórias encorajadoras para crianças inspiradoras!”, uma obra do Duo “O Reino de Nantes”, formado pela atriz e escritora Fernnanda Kézia e pelo músico e compositor Tiago Augusto.

Com uma abordagem sensível e criativa, o audiobook convida o público infantil a refletir sobre medos e superações vividos na infância, utilizando uma linguagem lúdica e musical. Ele é composto por três histórias originais, cada uma acompanhada por uma canção autoral que amplia a experiência narrativa. As histórias são: “Pedro e a Caixalote”, que trata do medo da mudança; “Meu amigo Fugu”, que aborda o medo do escuro; e “Os passarinhos do Reino de Evoá”, que fala sobre o medo de ser esquecido.

Na estreia, o público poderá acompanhar a história “Pedro e a Caixalote”, junto da canção “Pedro aventureiro”, que complementa a narrativa com sensibilidade, poesia e muita imaginação.

O objetivo é estimular a criatividade e a imaginação das crianças, promovendo o uso da tecnologia como ferramenta de incentivo à leitura e ao desenvolvimento emocional na infância.

O audiobook “Histórias encorajadoras para crianças inspiradoras!” foi contemplado pelo 4º Festival Arte e Cultura “Mestre Canturião José Pinto de Moraes”, da Prefeitura de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NESTA QUINTA-FEIRA (14/8), ESPETÁCULO TEATRAL “A MENINA QUE BUSCAVA O SOL” É APRESENTADO NO CEU DAS ARTES

Inspirada na obra de Maria Helena Kühner, a peça é uma narrativa sobre coragem, transformação e a descoberta das infinitas cores que cabem dentro de um coração.

INSTITUTO CULTURAL AMADEUS CELEBRA 12 ANOS COM MASTERCLASS DE CANTO LÍRICO E ÓPERA

Evento oferece oportunidade única de aprendizado com um dos nomes mais promissores da regência no Brasil, o maestro Gabriel Rhein Schirato.

199º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ: DESFILE CÍVICO HOMENAGEIA ESTANDARTES QUE CONSTRUÍRAM A HISTÓRIA DA CIDADE

Mais de 5.400 pessoas desfilaram pela Rua XI de Agosto, reunindo autoridades, representantes das forças públicas, instituições e um público de aproximadamente 18 mil espectadores.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.