Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PRAÇA DA MATRIZ RECEBE, PELA PRIMEIRA VEZ, A TRADICIONAL ENCENAÇÃO DA “PAIXÃO DE CRISTO”

PRAÇA DA MATRIZ RECEBE, PELA PRIMEIRA VEZ, A TRADICIONAL ENCENAÇÃO DA “PAIXÃO DE CRISTO”

Publicado em:

O evento acontecerá no dia 18 de abril (sexta-feira), às 19h30, ao ar livre e com entrada gratuita.

Um dos espetáculos mais esperados do calendário cultural de Tatuí, a tradicional encenação da “Paixão de Cristo” chega à sua 18ª edição com uma novidade: pela primeira vez a apresentação será realizada na Praça da Matriz. O evento acontecerá no dia 18/4 (sexta-feira), às 19h30, ao ar livre e com entrada gratuita.

Promovido pelo grupo de teatro formado por membros da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, sob a liderança do pastor Rogério Marques, o espetáculo conta com a participação de mais de 80 atores amadores da comunidade. Com figurinos detalhadamente produzidos, maquiagem e caracterizações de encher os olhos, os participantes dão vida a personagens históricos como soldados, discípulos e chefes da sinagoga.

Os ensaios começaram no mês de fevereiro e ocorrem tanto na sede da igreja, localizada na Vila Esperança, quanto na própria Praça da Matriz, garantindo uma preparação cuidadosa e comprometida com a qualidade artística da apresentação.

Assim como nas edições anteriores, o espetáculo promete emocionar o público com cenas inéditas, música ao vivo, dança e um formato musical envolvente. A narrativa aborda desde a infância de Jesus até os momentos que antecedem seu julgamento e crucificação, oferecendo uma experiência imersiva, repleta de sensibilidade e expressão artística.

A direção geral é de Wilian Alexandre Nunes da Silva, que, junto ao pastor Rogério e a uma equipe dedicada de voluntários e profissionais, realiza esse projeto com muito carinho e dedicação. A encenação conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Toda a população está convidada para prestigiar esse momento especial de fé, arte e tradição, que faz parte do coração cultural de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE A EXPOSIÇÃO “EU, HERÓI”, COM ENTRADA GRATUITA

Com visitação gratuita, de terça a domingo, das 9h às 17h, até o dia 31 deste mês, a mostra convida o público a embarcar em uma jornada de reflexão sobre o heroísmo que nasce dos pequenos grandes gestos do dia a dia.

CRIATIVIDADE E TRADIÇÃO SE ENCONTRAM NA PRAÇA DA MATRIZ EM MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DE ARTESANATO

O evento transforma o coração da cidade em uma vitrine viva do que há de mais autêntico na produção artesanal local.

FUSSTAT PROMOVE EVENTO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES NESTE SÁBADO (10/5)

A equipe do FUSSTAT estará oferecendo diversos serviços gratuitos, como manicure e cabeleireiro, em uma manhã dedicada ao bem-estar, à autoestima e ao relaxamento.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.