Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ESCRITORES TATUIANOS JÁ PODEM SE INSCREVER PARA ENCONTRO LITERÁRIO NA PRAÇA DA MATRIZ

ESCRITORES TATUIANOS JÁ PODEM SE INSCREVER PARA ENCONTRO LITERÁRIO NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Os escritores interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia 16 de abril.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, realizará no dia 3 de maio, das 9h às 13h, o “2º Encontro de Escritores Tatuianos”. O evento acontecerá na Praça da Matriz e tem como objetivo reunir escritores locais para um momento de troca de experiências, exibição e comercialização de livros, e bate-papos sobre literatura e o mercado editorial.

Em sua primeira edição, o evento foi um grande sucesso, consolidando-se como um espaço de incentivo e valorização da produção literária tatuiana. “Este ano, escolhemos a Praça da Matriz para sediar o encontro, pois é um espaço de grande circulação, o que permitirá um contato mais amplo entre os escritores e o público”, destacou Rogério Vianna, secretário-adjunto de Cultura.

Os escritores interessados em participar do “2º Encontro de Escritores Tatuianos” devem se inscrever gratuitamente até o dia 16/4 (quarta-feira), preenchendo o formulário disponível no link https://bit.ly/3XHStJV. É necessário estar inscrito no Cadastro Municipal de Cultura e apresentar um currículo literário. Os participantes poderão expor, de forma gratuita, suas obras ou, mesmo sem publicações, comparecer ao evento para trocar experiências com outros escritores e entusiastas da literatura.

O evento também celebra o Dia Municipal da Literatura Tatuiana, instituído pela Lei Municipal nº 4.581, de 2011 (https://bit.ly/4aph0I3). A data homenageia dois grandes nomes da literatura tatuiana: Chiquinha Rodrigues (nascida em 1886), escritora reconhecida por suas contribuições à literatura infantil, e Paulo Setúbal (falecido em 1937), um dos mais renomados autores brasileiros, imortalizado pela Academia Brasileira de Letras. Criado pelos produtores culturais Donny Barros e Rogério Vianna, o Dia Municipal da Literatura Tatuiana tem como objetivo valorizar os escritores locais e incentivar a produção literária, promovendo um ambiente de criação e compartilhamento de conhecimento.

Mais informações sobre o evento e as inscrições podem ser obtidas pelos e-mails museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br e paulosetubalconcurso@gmail.com.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DIVULGA ATRATIVOS TURÍSTICOS DA CIDADE DURANTE O 5º ENCONTRO GEEK

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e receber materiais promocionais da cidade, como o Guia Turístico e Gastronômico de Tatuí, folders com os principais atrativos locais e cartões-postais.

ATUAÇÃO EFETIVA DA GCM DE TATUÍ GARANTE CAPTURA DE QUATRO PROCURADOS PELA JUSTIÇA

Ações integradas reforçam a segurança pública no município e resultam no cumprimento de mandados judiciais.

7ª SEMANA MUNICIPAL DE TURISMO VALORIZA A CULTURA, A HISTÓRIA E OS ATRATIVOS DE TATUÍ

De 23 a 27 de setembro, a cidade receberá atividades educativas, apresentações culturais e experiências turísticas que mostram a riqueza do patrimônio local.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.