Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “TERNURINHA E O SERESTEIRO SEBASTIÃO SOB AS ESTRELAS DA CIDADE TERNURA” LEVA MÚSICA E EMOÇÃO…

“TERNURINHA E O SERESTEIRO SEBASTIÃO SOB AS ESTRELAS DA CIDADE TERNURA” LEVA MÚSICA E EMOÇÃO AO LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Publicado em:

Entre melodias e encontros sob as estrelas, a narrativa conduz o público a uma viagem nostálgica pela Tatuí dos tempos dourados.

Um emocionante espetáculo que resgata a atmosfera dos tempos dos seresteiros será encenado neste domingo (30/3), às 15h, no Lar São Vicente de Paulo de Tatuí. Trata-se do musical “Ternurinha e o seresteiro Sebastião sob as estrelas da Cidade Ternura”, que foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 “Carlos Ribeiro”, da Prefeitura de Tatuí.

Escrito e dirigido por Wesley Salomão Soares, com codireção de Fernnanda Kézia, Tiago Augusto e Gabriel Strozi, o espetáculo tem duração de 45 minutos e é indicado para todas as idades.

A trama mescla romance, humor e música ao contar a história de Ternurinha, uma jovem destemida e à frente de seu tempo, apaixonada por livros e discos. Em uma noite especial, ao confessar seus sonhos para o luar, Ternurinha tem suas palavras ouvidas por Oswaldinho, um jovem ambicioso que, disposto a conquistá-la, idealiza um plano envolvendo o carismático e sonhador seresteiro Sebastião. Entre melodias e encontros sob as estrelas, a narrativa conduz o público a uma viagem nostálgica pela Tatuí dos tempos dourados.

“Ternurinha e o seresteiro Sebastião sob as estrelas da Cidade Ternura” celebra a tradição musical da cidade, conhecida como “Capital da Música”, e reafirma o compromisso do edital Carlos Ribeiro em fomentar a produção cultural local e ampliar o acesso às artes.

A atividade é gratuita no Lar São Vicente de Paulo, que está situado na Rua Professor Francisco Pereira de Almeida, nº 451, Centro.

FICHA TÉCNICA

– Fernnanda Kézia é atriz formada em Artes Cênicas pelo Conservatório de Tatuí. Foi bolsista da Cia. de Teatro do Conservatório e do Núcleo Artístico Experimental da PUC Campinas. Atuou como monitora e estagiária no grupo “Os Geraldos”, de Campinas. É professora de Teatro Infantil, secretária do Espaço Cultural “Melody Music Arts”, educadora de Teatro no Lar Donato Flores e atriz nos grupos “Núcleo [EN]Cena”, “Asas” e “O reino de Nantes”. Recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Tatuí pelo seu trabalho com crianças. Foi premiada no 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí com o filme “O Tesouro de Tatuí”.

– Gabriel Strozi écompositor, multi-instrumentista e produtor musical. Estudou Violão Erudito no Conservatório de Tatuí e Produção Fonográfica na FATEC Tatuí. Como produtor, trabalhou com os artistas Luzmilla Luz e Amadeu Morais. Produziu o disco autoral “Cantos de Terra”, do Grupo Terra Livre. Seu trabalho também inclui composições para violão e peças sonoras contemporâneas. Em 2020, foi finalista no Festival Itapê Canta e desenvolveu projetos que combinam música e artes cênicas.

– Tiago Augusto é cantor, compositor, violonista e ator, graduado em História. Começou seus estudos no Conservatório de Tatuí e colaborou com o Setor de Artes Cênicas da instituição. Atuou como diretor musical em várias peças teatrais e lançou seu disco autoral “A saga dos sonhos”. Em 2023, codirigiu e atuou no curta-metragem “O Tesouro de Tatuí”, premiado no 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí. É também professor de violão e músico bolsista no Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí.

– Wesley Salomão Soares é ator desde 2001, com formação no Conservatório de Tatuí. Atua como produtor cultural desde 2018, participando da produção de espetáculos e festivais. Em 2023, tornou-se diretor cultural no Instituto Amadeus, onde organiza eventos e coordena a equipe de produção.

– Gui de Jesus é baterista e produtor musical. Estudou Produção Fonográfica na FATEC Tatuí e Bateria, MPB e Jazz no Conservatório de Tatuí. Trabalhou como diretor de som e sonoplasta em diversos projetos teatrais, incluindo peças como “Espelhos da paixão” e “Borandá”. Participa da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí e também atuou como professor de bateria em várias instituições. Sua carreira inclui gravações com Tchello Gasparini e o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, além de participações em festivais como o FICA Tatuí e FLIV Votuporanga.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.