Um emocionante espetáculo que resgata a atmosfera dos tempos dos seresteiros será encenado neste domingo (30/3), às 15h, no Lar São Vicente de Paulo de Tatuí. Trata-se do musical “Ternurinha e o seresteiro Sebastião sob as estrelas da Cidade Ternura”, que foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 “Carlos Ribeiro”, da Prefeitura de Tatuí.
Escrito e dirigido por Wesley Salomão Soares, com codireção de Fernnanda Kézia, Tiago Augusto e Gabriel Strozi, o espetáculo tem duração de 45 minutos e é indicado para todas as idades.
A trama mescla romance, humor e música ao contar a história de Ternurinha, uma jovem destemida e à frente de seu tempo, apaixonada por livros e discos. Em uma noite especial, ao confessar seus sonhos para o luar, Ternurinha tem suas palavras ouvidas por Oswaldinho, um jovem ambicioso que, disposto a conquistá-la, idealiza um plano envolvendo o carismático e sonhador seresteiro Sebastião. Entre melodias e encontros sob as estrelas, a narrativa conduz o público a uma viagem nostálgica pela Tatuí dos tempos dourados.
“Ternurinha e o seresteiro Sebastião sob as estrelas da Cidade Ternura” celebra a tradição musical da cidade, conhecida como “Capital da Música”, e reafirma o compromisso do edital Carlos Ribeiro em fomentar a produção cultural local e ampliar o acesso às artes.
A atividade é gratuita no Lar São Vicente de Paulo, que está situado na Rua Professor Francisco Pereira de Almeida, nº 451, Centro.
FICHA TÉCNICA
– Fernnanda Kézia é atriz formada em Artes Cênicas pelo Conservatório de Tatuí. Foi bolsista da Cia. de Teatro do Conservatório e do Núcleo Artístico Experimental da PUC Campinas. Atuou como monitora e estagiária no grupo “Os Geraldos”, de Campinas. É professora de Teatro Infantil, secretária do Espaço Cultural “Melody Music Arts”, educadora de Teatro no Lar Donato Flores e atriz nos grupos “Núcleo [EN]Cena”, “Asas” e “O reino de Nantes”. Recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Tatuí pelo seu trabalho com crianças. Foi premiada no 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí com o filme “O Tesouro de Tatuí”.
– Gabriel Strozi écompositor, multi-instrumentista e produtor musical. Estudou Violão Erudito no Conservatório de Tatuí e Produção Fonográfica na FATEC Tatuí. Como produtor, trabalhou com os artistas Luzmilla Luz e Amadeu Morais. Produziu o disco autoral “Cantos de Terra”, do Grupo Terra Livre. Seu trabalho também inclui composições para violão e peças sonoras contemporâneas. Em 2020, foi finalista no Festival Itapê Canta e desenvolveu projetos que combinam música e artes cênicas.
– Tiago Augusto é cantor, compositor, violonista e ator, graduado em História. Começou seus estudos no Conservatório de Tatuí e colaborou com o Setor de Artes Cênicas da instituição. Atuou como diretor musical em várias peças teatrais e lançou seu disco autoral “A saga dos sonhos”. Em 2023, codirigiu e atuou no curta-metragem “O Tesouro de Tatuí”, premiado no 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí. É também professor de violão e músico bolsista no Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí.
– Wesley Salomão Soares é ator desde 2001, com formação no Conservatório de Tatuí. Atua como produtor cultural desde 2018, participando da produção de espetáculos e festivais. Em 2023, tornou-se diretor cultural no Instituto Amadeus, onde organiza eventos e coordena a equipe de produção.
– Gui de Jesus é baterista e produtor musical. Estudou Produção Fonográfica na FATEC Tatuí e Bateria, MPB e Jazz no Conservatório de Tatuí. Trabalhou como diretor de som e sonoplasta em diversos projetos teatrais, incluindo peças como “Espelhos da paixão” e “Borandá”. Participa da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí e também atuou como professor de bateria em várias instituições. Sua carreira inclui gravações com Tchello Gasparini e o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, além de participações em festivais como o FICA Tatuí e FLIV Votuporanga.