Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM PREMIAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM PREMIAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Publicado em:

O Prêmio Excelência Educacional é concedido às unidades que alcançaram as metas propostas e apresentaram avanços expressivos em seus resultados educacionais.

Quatro escolas da Rede de Ensino da Prefeitura de Tatuí foram reconhecidas pelo Governo do Estado de São Paulo pelo excelente desempenho na alfabetização e na aprendizagem de crianças do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (25/3), no Memorial da América Latina, em São Paulo, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual da Educação, Renato Feder.

Representando Tatuí, estiveram presentes o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; a secretária de Educação, Rosângela Aparecida Domingues Fernandes da Silva; a articuladora do Programa “Alfabetiza Juntos SP” no município e secretária-adjunta de Educação, Jocilene Viotto; e a professora formadora, Isabele Chaves.

O Prêmio Excelência Educacional é concedido às unidades escolares que alcançaram as metas propostas e apresentaram avanços expressivos em seus resultados educacionais. Ele tem como critério o Índice de Excelência Educacional (IEE), baseado nos resultados do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) 2023 e 2024. Cada escola tinha uma meta individual, considerando evolução de notas, complexidade da unidade, tamanho, vulnerabilidade social e se integra o regime de ensino em tempo parcial ou integral.

As quatro escolas premiadas em Tatuí foram: EMEF “Prof.ª Aparecida Sallum”, situada no Bairro dos Mirandas; EMEF “Eugênio Santos”, na região Central; EMEF “Prof.ª Maria da Conceição Oliveira Marcondes”, situada no Bairro Valinho; e EMEF “Prof.ª Maria Helena Machado”, no bairro Enxovia. Cada uma dessas escolas receberá do Governo do Estado R$ 100,00 por aluno matriculado. O valor será investido diretamente em melhorias na própria unidade escolar.

“É uma honra estar aqui, com a nossa equipe da Secretaria de Educação, recebendo esse prêmio diretamente das mãos do governador. Recentemente recebemos também o Selo Ouro de Alfabetização, do Governo Federal. Estamos sempre colocando as crianças da nossa Rede, as nossas joias, em primeiro lugar”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

PROGRAMA ALFABETIZA JUNTOS SP

O “Alfabetiza Juntos SP” é um programa de colaboração entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios para garantir avanços na alfabetização. Apenas no ano passado (2024), o governo estadual investiu R$ 300 milhões na iniciativa.

A Prefeitura de Tatuí já aderiu as ações do Programa, que incluem a formação de professores, a Avaliação de Fluência Leitora, a distribuição de material didático padronizado e o uso da plataforma de leitura e disponibilização de obras literárias on-line “Elefante Letrado”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AÇÕES DA GCM RESULTAM EM APREENSÃO DE MAIS DE 300 PORÇÕES DE ENTORPECENTES EM UMA SEMANA

GRUPO BT/CLUBE DE CAMPO TATUÍ VENCE CATANDUVA E RETOMA A LIDERANÇA DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

Com o resultado, a equipe tatuiana reassume a liderança da competição, reforçando seu favoritismo na briga pelo título.

BIBLIOTECA MUNICIPAL REALIZA AÇÃO CULTURAL E EDUCATIVA EM APOIO À CAMPANHA “MAIO LARANJA”

A campanha “Maio Laranja” é realizada em todo o país e busca sensibilizar a sociedade sobre a importância de prevenir, identificar e denunciar situações de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.