Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. MÉDICOS E ENFERMEIROS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE TRATAMENTO DA SÍFILIS

MÉDICOS E ENFERMEIROS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE TRATAMENTO DA SÍFILIS

Publicado em:

Organizada pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEP), a capacitação abrangeu duas turmas, totalizando 25 profissionais, e foi conduzida pela médica ginecologista e obstetra Maria Laura Lavorato Matias.

Nesta quarta-feira (26/2), na Câmara Municipal, médicos e enfermeiros da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí participaram do treinamento “Manejo e Tratamento da Sífilis”. A capacitação abrangeu duas turmas, totalizando 25 profissionais.

Organizado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEP), o treinamento foi conduzido pela médica ginecologista e obstetra Maria Laura Lavorato Matias. Ela destacou o aumento do número de casos de Sífilis, especialmente entre as mulheres, devido à realização de testes durante o pré-natal; fatores do aumento destes casos; quais são as principais estratégias para minimizar o problema, utilizando novos métodos e recomendações de diagnóstico; e o tratamento e a importância da Notificação Compulsória.

O objetivo, de acordo com o NEP, foi captar o maior número de pacientes com Sífilis, tratá-los adequadamente e reduzir a transmissão entre os parceiros e, especialmente, a Sífilis Congênita, que ocorre quando a gestante/mãe infectada transmite a doença para o feto.

Nos próximos meses, mais treinamentos já estão programados pelo NEP, reforçando o compromisso da Prefeitura em capacitar os profissionais de saúde no atendimento ao público.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NÚCLEO DE APOIO AO TRATAMENTO DE CÂNCER EM TATUÍ COMPLETA DOIS ANOS COM ATENDIMENTO HUMANIZADO E MILHARES DE CONSULTAS REALIZADAS

Desde a sua inauguração, o Núcleo já atendeu a 1.174 tatuianos diagnosticados com câncer em mais de 10 mil consultas em diversas especialidades, com médico, nutricionista, psicólogo e dentista.

AÇÃO DA GCM RESULTA NA APREENSÃO DE VEÍCULO FURTADO, NA PRISÃO DE FORAGIDO E NA CAPTURA DE MENOR DE 18 ANOS DE IDADE

A ocorrência teve início após alerta emitido pela Muralha Digital, que identificou a circulação de um veículo na região usando uma placa que, na realidade, estava registrada em outro automóvel.

SONS LATINOS E BRASILEIROS GANHAM ESPAÇO NO “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO (26/4)

O público será presenteado com o show “Sete Tempos”, da cantora e compositora chileno-brasileira Luiza Gaião.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.