Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação,
  4. »
  5. SEBRAE-SP DISPONIBILIZA E-BOOK GRATUITO QUE ENSINA EMPREENDEDORES A MEDIR A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES

SEBRAE-SP DISPONIBILIZA E-BOOK GRATUITO QUE ENSINA EMPREENDEDORES A MEDIR A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES

Guia completo ensina a coletar e analisar feedbacks para aprimorar produtos, serviços e relacionamento com o público.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação, informa, para quem tem ou pretende ter um negócio próprio, que o Sebrae-SP colocou à disposição um e-book gratuito que detalha como medir a satisfação dos clientes, uma ação essencial para qualquer empresa que queira melhorar a experiência do consumidor e aumentar a fidelização do público.

A medição da satisfação é uma das ferramentas mais poderosas que um empresário pode usar para ajustar sua oferta, melhorar produtos e serviços e construir um relacionamento mais forte com seu público. Por isso, o e-book oferece uma abordagem prática e acessível, permitindo que empreendedores de diferentes portes implementem essas estratégias de maneira simples e objetiva.

O guia aborda tópicos fundamentais como a importância de medir a satisfação, as melhores práticas para conduzir uma pesquisa eficaz, quais perguntas fazer aos clientes para obter informações valiosas e até como criar formulários impressos e eletrônicos. Além disso, traz dicas sobre a tabulação e análise de dados coletados, ajudando os empreendedores a interpretarem corretamente o feedback para tomar decisões mais assertivas e direcionadas.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP, Alessandra Vama, a medição da satisfação é uma etapa importante no processo de gestão de qualquer negócio. “Compreender o nível de satisfação dos clientes não só ajuda a melhorar produtos e serviços, mas também fortalece a relação com o público, criando fidelidade e confiança”.

Alessandra também ressalta que muitas empresas ainda não aproveitam todo o potencial do feedback do cliente, e que o e-book oferece ferramentas práticas para mudar esse cenário. “A ideia é capacitar o empreendedor para que ele consiga realizar pesquisas e, mais importante, entender e aplicar os dados de forma estratégica”.

O download do e-book “Como medir a satisfação dos seus clientes” é gratuito e está disponível em https://bit.ly/4bohlMB.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO GURI ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS NO POLO DE TATUÍ

A inscrição deve ser feita diretamente no Polo, não é necessário ter conhecimento musical prévio e nem instrumento em casa. E é tudo gratuito.

CARNAVAL CULTURAL: EXPOSIÇÃO DESTACA A HISTÓRIA DOS CARROS ALEGÓRICOS EM TATUÍ

A mostra resgata a memória carnavalesca de Tatuí, destacando os desfiles da cidade desde os anos 1920 e a evolução da elaboração dos carros alegóricos nas décadas seguintes.

NA QUINTA-FEIRA (27/2), CEU DAS ARTES TEM “FOLIA NO CEU” COM ZUMBA CARNAVALESCA

A novidade para este ano é a participação especial dos Blocos “Império do Samba” e “Os Tatus”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.