Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação,
  4. »
  5. SEBRAE-SP DISPONIBILIZA E-BOOK GRATUITO QUE ENSINA EMPREENDEDORES A MEDIR A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES

SEBRAE-SP DISPONIBILIZA E-BOOK GRATUITO QUE ENSINA EMPREENDEDORES A MEDIR A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES

Guia completo ensina a coletar e analisar feedbacks para aprimorar produtos, serviços e relacionamento com o público.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação, informa, para quem tem ou pretende ter um negócio próprio, que o Sebrae-SP colocou à disposição um e-book gratuito que detalha como medir a satisfação dos clientes, uma ação essencial para qualquer empresa que queira melhorar a experiência do consumidor e aumentar a fidelização do público.

A medição da satisfação é uma das ferramentas mais poderosas que um empresário pode usar para ajustar sua oferta, melhorar produtos e serviços e construir um relacionamento mais forte com seu público. Por isso, o e-book oferece uma abordagem prática e acessível, permitindo que empreendedores de diferentes portes implementem essas estratégias de maneira simples e objetiva.

O guia aborda tópicos fundamentais como a importância de medir a satisfação, as melhores práticas para conduzir uma pesquisa eficaz, quais perguntas fazer aos clientes para obter informações valiosas e até como criar formulários impressos e eletrônicos. Além disso, traz dicas sobre a tabulação e análise de dados coletados, ajudando os empreendedores a interpretarem corretamente o feedback para tomar decisões mais assertivas e direcionadas.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP, Alessandra Vama, a medição da satisfação é uma etapa importante no processo de gestão de qualquer negócio. “Compreender o nível de satisfação dos clientes não só ajuda a melhorar produtos e serviços, mas também fortalece a relação com o público, criando fidelidade e confiança”.

Alessandra também ressalta que muitas empresas ainda não aproveitam todo o potencial do feedback do cliente, e que o e-book oferece ferramentas práticas para mudar esse cenário. “A ideia é capacitar o empreendedor para que ele consiga realizar pesquisas e, mais importante, entender e aplicar os dados de forma estratégica”.

O download do e-book “Como medir a satisfação dos seus clientes” é gratuito e está disponível em https://bit.ly/4bohlMB.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PODCAST CELEBRA A VIDA E A OBRA DE JOSUÉ FERNANDES PIRES, ARTISTA PLÁSTICO E EDUCADOR TATUIANO

O podcast, disponível no canal do Museu no YouTube, traz relatos emocionantes e curiosos de dois grandes nomes da cultura local: Jaime Pinheiro e Ademar Machado.

SARAU “ARTE NÃO SE TRANCA” PROMOVE REFLEXÃO E CULTURA NO MÊS DA LUTA ANTIMANICOMIAL

O evento acontece no dia 15 de maio, com apresentações culturais, oficinas e ações de conscientização sobre saúde mental.

O SEBRAE AQUI TATUÍ PROMOVE VISITA A FEIRA “FISPAL FOOD SERVICE E FISPAL SORVETES”, QUE OFERECE NOVAS TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

O ingresso para a Feira, que é um dos maiores e mais importantes eventos do setor de alimentação e sorvetes da América do Sul, é gratuito e as vagas são limitadas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.