A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Zeladoria e Serviços Urbanos, segue intensificando os trabalhos de limpeza para manter a cidade limpa. Nesta semana (10 a 14 de fevereiro), foram realizadas importantes ações de Cata-treco e roçada, beneficiando diversas regiões e garantindo um ambiente mais limpo e seguro para a população.
A Operação Cata-treco aconteceu nesta quarta-feira (12/2), nos bairros Nova Tatuí, Vila Esperança, Jardim São Conrado e Parque San Raphael, onde foram recolhidas 35 toneladas de materiais descartados irregularmente, entre eles, móveis velhos, tábuas, madeiras, sofás velhos, restos de construção e entulhos em geral. O serviço tem como objetivo evitar o acúmulo de materiais inservíveis nas vias públicas, prevenir problemas ambientais e sanitários e contribuir para a qualidade de vida dos moradores.
O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior destacou as ações e pediu a ajuda da população. “Estamos com ações sendo feitas diariamente e pedimos a todos que nos ajudem. Se você ver alguém descartando algo em local errado e em horário errado, por favor grave, fotografe e nos avise. Só assim a gente vai conseguir cuidar bem da nossa cidade”.
Além da Operação Cata-treco, os serviços de roçada alcançaram 14 ruas e avenidas, além de terrenos e prédios públicos em 11 bairros, totalizando mais de 21 mil m² de áreas limpas. Essa iniciativa é essencial para manter a cidade organizada, melhorar a visibilidade no trânsito e reduzir a proliferação de insetos e animais peçonhentos.
A Prefeitura de Tatuí pede a colaboração de todos quanto o descarte correto de entulhos e demais materiais, que deve ser feito nos diversos Ecopontos (confira a lista completa, com dias, horários e locais de funcionamento em tatui.sp.gov.br/ecopontos). O munícipe também pode fazer denúncias de atitudes irregulares, de terrenos sujos e abandonados da cidade para a Ouvidoria Municipal no link tatui.sp.gov.br/ouvidoria ou pelos telefones 156 e (15) 3251-3576.