Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. NOVO PROGRAMA PARA AUXILIAR CATADORES DE RECICLÁVEIS A GERAREM RENDA E A MELHORAREM A QUALIDADE…

NOVO PROGRAMA PARA AUXILIAR CATADORES DE RECICLÁVEIS A GERAREM RENDA E A MELHORAREM A QUALIDADE DE VIDA É LANÇADO EM TATUÍ

O objetivo desta iniciativa é a inclusão produtiva, a geração de renda, a redução da disposição irregular de resíduos, os furtos e a receptação.

Aconteceu, nesta terça-feira (11/2), na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-estar Animal da Prefeitura de Tatuí, uma reunião para dar início ao Programa “Catador Solidário”, que visa gerar renda e melhorar a qualidade de vida dos catadores de recicláveis.

Estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-estar Animal, Fabiana Grechi; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wilian Alexandre Nunes da Silva; o coordenador do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Janderson Mendes Miranda Martins; a supervisora do Núcleo de Controle Ambiental da Prefeitura, Priscila Garcia Geroto; o engenheiro ambiental da Central de Resíduos da Prefeitura, Everton da Silva Moura; e o coordenador pedagógico do COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade, Filipe Ariel de Almeida Corrêa.

Com esta iniciativa, a Prefeitura de Tatuí, em parceria com as Organizações da Sociedade Civil, pretende cadastrar os catadores de recicláveis, capacitá-los e inseri-los em benefícios socioassistenciais, dando a eles protagonismo e auxiliando na organização do trabalho que já é feito por eles com excelência.

“A ideia do Programa é organizar a forma como é feita a coleta, os locais que poderão ser entregues estas coletas, auxiliar na profissionalização dos catadores, com utilização de uniformes e crachá, o que facilitará o contato e a segurança de como será repassado aos mesmos o material”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-estar Animal, Fabiana Grechi, incluindo que o objetivo é a inclusão produtiva, a geração de renda, a redução da disposição irregular de resíduos, os furtos e a receptação.

Os catadores de recicláveis interessados em se cadastrar no Programa “Catador Solidário” podem fazer seu cadastro no CREAS (Rua Treze de fevereiro, nº 396, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.