Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. BLOCO “OS TATUS” REALIZA ENSAIO ABERTO NA PRAÇA AYRTON SENNA NESTA SEXTA-FEIRA (7/2)

BLOCO “OS TATUS” REALIZA ENSAIO ABERTO NA PRAÇA AYRTON SENNA NESTA SEXTA-FEIRA (7/2)

Publicado em:

Sob a coordenação do Maestro Lagartixa, o evento promete envolver o público com muita energia e ritmos contagiantes.

A Praça Ayrton Senna, situada na Vila Dr. Laurindo, será palco, nesta sexta-feira (7/2), das 19h às 21h, de um ensaio aberto da Bateria dos Tatus, grupo percussivo do bloco carnavalesco “Os Tatus”. Sob a coordenação do produtor Sergio Gonçalves de Oliveira (Maestro Lagartixa), o evento promete envolver o público com muita energia e ritmos contagiantes.

O bloco “Os Tatus” nasceu em agosto de 2024, fruto da união de amigos que já participavam de outros blocos carnavalescos da cidade. Com uma organização estruturada nos âmbitos político, jurídico e artístico, o bloco se consolidou rapidamente, promovendo ensaios e reuniões quinzenais. Mesmo com pouco tempo de existência, já realizou um grande evento: a “Primeira Tatusfest”, que reuniu cerca de 300 pessoas no dia 8 de janeiro de 2025. Atualmente, “Os Tatus” conta com, aproximadamente, 120 sócios e têm como foco, além do Carnaval, o desenvolvimento de projetos sociais e pedagógicos.

Este ensaio aberto será uma oportunidade para o público conhecer de perto a Bateria dos Tatus e celebrar a cultura carnavalesca em um espaço de convivência e alegria.

A ação é gratuita e conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVE “ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS” NA PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO (11/10)

A programação conta com apresentações culturais, oficinas educativas e socioemocionais, atividades inclusivas, brinquedos infláveis, personagens infantis, pipoca e algodão-doce, tudo de forma gratuita.

MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DA SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA, QUE PLANTOU 208 ÁRVORES E DOOU 205 MUDAS

O mega plantio de 170 mudas de árvores nativas, no Parque Maria Tuca, foi o ponto alto da programação, reunindo mais de 180 participantes, entre crianças do NUMEA, idosos do Projeto Avivar e servidores do Departamento de Meio Ambiente.

DIA DAS CRIANÇAS É CELEBRADO COM O 2º ENCONTRO DE FANFARRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM EDIÇÃO ESPECIAL DO “MÚSICA NA PRAÇA”

2º Encontro de Fanfarras das Escolas Municipais e outras atrações culturais prometem uma manhã especial para toda a família.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.