Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. REUNIÃO INTERSETORIAL E FORMAÇÃO DO GRUPO INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO (GIM) MARCAM AVANÇO NA GESTÃO DO…

REUNIÃO INTERSETORIAL E FORMAÇÃO DO GRUPO INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO (GIM) MARCAM AVANÇO NA GESTÃO DO CDHU “JOSÉ ELIAS SAAD”

Publicado em:

A gestão integrada traz impactos positivos, como a melhoria direta da qualidade de vida dos moradores, a preservação e a valorização do patrimônio e o fortalecimento do bem-estar coletivo e da convivência harmoniosa entre os condôminos.

Foi realizada, nesta quarta-feira (29/1), no Paço Municipal, uma reunião intersetorial com o objetivo de apresentar os princípios e ações do Trabalho Técnico Social (TTS) de pré e pós-ocupação do Conjunto Habitacional “José Elias Saad”, empreendimento “Tatuí H”, que conta com 228 apartamentos. Além disso, o encontro teve como foco promover a formação do Grupo Institucional do Município (GIM), visando fortalecer a articulação entre os setores públicos municipais, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e os moradores, gerando condições para o desenvolvimento socioterritorial.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wilian Alexandre Nunes da Silva e a assistente social Débora Cristina Rosa, também parte da mesma Secretaria; Guilherme de Camargo Barros, assessor especial de Habitação, representando a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública; Danilo Floriano e Carolina Ribeiro, da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-estar Animal; Silvana Gonçalves, da Secretaria de Saúde; Lucilene Cristina Domingues, da Secretaria de Educação; e os técnicos sociais do Consórcio “Habita Social”, Marco Faria e Fernando Savella.

O técnico social Marco Faria apresentou os objetivos da reunião, destacando a importância do Trabalho Técnico Social (TTS) e a necessidade da criação do Grupo Institucional do Município (GIM) para viabilizar a articulação entre a Equipe Social da CDHU e os órgãos do Poder Público Municipal. Durante a apresentação, foram expostas as características do Conjunto Habitacional “José Elias Saad”, o número de famílias residentes e o levantamento realizado sobre a disponibilidade de equipamentos públicos na região. Também foram detalhados os objetivos, princípios fundamentais, recursos, instrumentos e etapas de execução do TTS, bem como sua duração e exemplos de ações já implementadas junto aos moradores.

Faria enfatizou a relevância da articulação do Grupo Institucional do Município (GIM) para a execução das atividades do Trabalho Técnico Social (TTS) e para o diálogo com o Grupo de Governança Local (GGL), que será composto por moradores do Conjunto Habitacional. Ele destacou ainda que a gestão integrada traz impactos positivos, como a melhoria direta da qualidade de vida dos moradores, a preservação e a valorização do patrimônio e o fortalecimento do bem-estar coletivo e da convivência harmoniosa entre os condôminos.

Ao fim da apresentação, foi discutida a nomeação de um representante da Prefeitura para acompanhar a implementação do TTS e a formação do GIM. Ficou estabelecido que o assessor especial de Habitação da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, Guilherme de Camargo Barros, será o responsável por esse acompanhamento.

A Prefeitura segue comprometida com a integração entre os diversos setores e moradores, buscando soluções sustentáveis para garantir o desenvolvimento e o bem-estar da população.

Compartilhe:

Outras

Notícias

BIBLIOTECA MUNICIPAL PASSA A ATENDER NO COMPLEXO ARTÍSTICO E CULTURAL, SITUADO NO EDIFÍCIO ALVORADA

O local conta com mais de 15 mil exemplares atualizados, distribuídos em diversos gêneros e temáticas, para todos os públicos.

BASQUETE DE TATUÍ BRILHA NO CENÁRIO NACIONAL E TERMINA ENTRE OS QUATRO MELHORES DO BRASIL

Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí encerra campanha histórica no Campeonato Brasileiro 2025 com destaque individual e foco total nos próximos desafios.

OPORTUNIDADE PARA O MERCADO DE TRABALHO: PREFEITURA, SENAI E EMPRESAS PARCEIRAS ABREM INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA “JOVEM APRENDIZ”

Os jovens poderão se inscrever para realizar o curso técnico de “Mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão”, oferecido pelo SENAI, e participar de atividades práticas nestas empresas parceiras.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.