O projeto “Prece”, contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”, da Prefeitura de Tatuí, apresenta três recitais em Tatuí nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. A estreia aconteceu nesse domingo (26/1), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, e as próximas apresentações acontecem na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” nesta segunda-feira (27/1), às 16h, e no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí, na terça-feira (28/1), às 20h.
O grupo é composto por Carlos Ribeiro (violino), Giovana Garcia (violoncelo), Marcelo Costa (trompete) e Deborah Melissa (piano). O título do projeto, “Prece”, foi inspirado na obra homônima do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno, que também abre o repertório do recital.
Com uma proposta artística que busca elevar uma “prece em favor de si mesmo”, o recital conduz o público a uma atmosfera de lirismo intimista, romantismo sofisticado e simplicidade. A música, escolhida a dedo, convida o ouvinte a momentos de introspecção e contemplação, permitindo uma pausa nas inquietações do cotidiano.
O programa inclui uma seleção variada, com obras interpretadas em diferentes formações, como duos de piano com violino, violoncelo e trompete, além de solos de piano. O repertório abrange compositores renomados, como Alberto Nepomuceno, Heitor Villa-Lobos, André Mehmari, Fritz Kreisler, Jules Massenet, Johannes Brahms, Maurice Ravel e Amy Beach.
O projeto “Prece” reafirma a força da música de câmara para proporcionar uma experiência única, que alia beleza, introspecção e sofisticação ao público de Tatuí. A entrada para todas as apresentações é gratuita, sendo que, para o recital no Teatro Procópio Ferreira é necessário reservar o convite antecipadamente no link https://bit.ly/4ge3A3J.