Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS DE IDADE EM 2025 TÊM ATÉ O DIA 30 DE…

JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS DE IDADE EM 2025 TÊM ATÉ O DIA 30 DE JUNHO PARA REALIZAR O ALISTAMENTO MILITAR ON-LINE

Publicado em:

O alistamento militar é um procedimento obrigatório em todo o Brasil e é exigido para matricular-se em universidades, tirar passaporte e participar de concursos públicos.

Os jovens brasileiros nascidos em 2007, que completarão 18 anos de idade neste ano de 2025, já podem efetuar o alistamento militar de forma on-line no site www.alistamento.eb.mil.br, acessando a seção “Quero me alistar”. Para se alistar é necessário ter cadastro no portal gov.br. O prazo para inscrição vai até o dia 30 de junho.

O alistamento militar é um procedimento obrigatório em todo o Brasil. No ano em que completam 18 anos de idade, os jovens brasileiros – inclusive que moram no Exterior – devem alistar-se na Junta Militar do seu município natal. Em caso de não alistamento, o jovem fica impossibilitado de matricular-se em universidades e de tirar passaporte e não pode prestar concursos públicos e registrar diploma de profissões liberais.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Junta de Serviço Militar de Tatuí, situada na Av. Domingos Bassi, nº 1000, Jd. Junqueira. O atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, e nas sextas-feiras das 8h às 10h30. Também é possível obter informações pelo telefone (15) 3251-4855 ou pelo e-mail jsm160@hotmail.com.

Compartilhe:

Outras

Notícias

POPULAÇÃO PODE ENVIAR SUGESTÕES PARA O PLANO DIRETOR DE TURISMO ATÉ 24 DE OUTUBRO

Todas as contribuições serão analisadas pela equipe técnica responsável, em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e poderão ser incorporadas à nova versão do Plano Diretor de Turismo.

JD. SANTA RITA DE CÁSSIA RECEBE, NESTE SÁBADO (18/10), O “+ SAÚDE TATUÍ”, COM SERVIÇOS DE SAÚDE, CIDADANIA E BEM-ESTAR ANIMAL

O público poderá realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferir a pressão arterial e a glicemia, além de agendar consultas médicas e receber orientações com profissionais de saúde.

NESTE FIM DE SEMANA (11 E 12 DE OUTUBRO), CONCHA ACÚSTICA SEDIA 5ª EDIÇÃO DA OKTOBERFEST TATUÍ

Unindo lazer e solidariedade, entrada para o evento será beneficente: 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.