O projeto “Forró”, uma iniciativa da MF7 Produções Audiovisuais e de Celso Veagnoli Produções, sob a direção geral de Marcus Felipe D’Antonio, disponibilizou, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ) e no canal do Grupo Clariô (https://bit.ly/3ZhiArg), o seu segundo videoclipe: “Ytororô – O Som das Águas”.
Um dos destaques do projeto “Forró”, a música “Ytororô – O Som das Águas”, foi composta por Larissa Bassoi em parceria com Marcus Felipe Meninão. No videoclipe, que é interpretado por Larissa, a essência do forró é capturada com um olhar poético, explorando cenários e interpretações em alta qualidade audiovisual (formato 4K). Além disso, há acessibilidade comunicacional, com a inclusão de Libras, ampliando o alcance e a inclusão do projeto.
O talento e a criatividade do Grupo Clariô são os destaques deste projeto, que conta com três canções autorais em videoclipes que capturam a essência do Forró Pé de Serra somado a originalidade do grupo. Inspirado em mestres como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, o Grupo celebra a herança do forró com uma proposta autoral que mistura poesia, melodia e histórias que refletem a alma brasileira. Além disso, reafirma a relevância do forró como um movimento artístico-cultural essencial, promovendo alegria, amor e conexão através da música.
A terceira e última música deste projeto a ser lançada será “Clariô o Dia”, com estreia prevista para o dia 24/1 (sexta-feira), às 12h.
Considerado um mergulho na cultura nordestina, este projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí.