Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PREFEITURA INICIA ETAPA DE HABILITAÇÃO DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A POLÍTICA MUNICIPAL CULTURA VIVA DE…

PREFEITURA INICIA ETAPA DE HABILITAÇÃO DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A POLÍTICA MUNICIPAL CULTURA VIVA DE TATUÍ

Publicado em:

As entidades selecionadas e as entidades pré-certificadas deverão encaminhar a documentação necessária no prazo de três dias úteis, ou seja, dias 17, 18 e 19 de dezembro.

O Chamamento Público para a Política Municipal Cultura Viva inicia, nesta terça-feira (17/12), a sua etapa de habilitação, com acolhimento documental da Prefeitura de Tatuí e do Grupo de Trabalho, Acompanhamento e Fiscalização da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em Tatuí, conforme a Portaria nº 74/2024.

Vencido o prazo de recursos da Etapa de Seleção, a publicação final desta etapa está disponível no link https://bit.ly/4ghUNOX.

De acordo com o Chamamento, a próxima etapa será a de Habilitação, onde serão recebidos os documentos previstos no edital e em seus anexos. Deverão ser encaminhados os documentos das entidades que obtiverem classificação que as coloque em condição de serem selecionadas e, também, das entidades pré-certificadas como Ponto de Cultura.

As entidades selecionadas e as entidades pré-certificadas deverão encaminhar no link https://bit.ly/41EKSie os documentos em formato PDF, que estão listados abaixo, no prazo de três dias úteis, ou seja, dias 17, 18 e 19 de dezembro.

Os documentos necessários para as entidades selecionadas são os seguintes: declaração conjunta (anexo 9), devidamente preenchida e assinada pela representação da entidade cultural; cópia do Estatuto Social atualizado; cópia da ata de posse dos dirigentes da entidade cultural atualizada; relação nominal dos dirigentes, de acordo com a Ata de Posse atualizada; documentos pessoais da representação da entidade cultural (RG, CPF e comprovante de residência); cópia simples do comprovante de endereço da entidade cultural, tais como contas de água, luz, correspondência bancária, estatuto ou contrato de aluguel; e autodeclarações das pessoas negras (pretas ou pardas), pessoas indígenas ou pessoas com deficiência (conforme anexo 6 ou 7) do quadro de dirigentes, acompanhada da ata da última eleição, ou da composição da equipe do projeto, quando a entidade optar por concorrer às cotas.

Já para as entidades pré-certificadas, a fim de certificação do Ponto de Cultura, os documentos necessários são: cópia do Estatuto Social atualizado, visando identificar se a entidade não se enquadra nas vedações previstas no artigo 9º da Instrução Normativa MinC nº 08 de 2016 e se tem natureza ou finalidade cultural; comprovante de solicitação de ingresso no Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de Cultura (e-mail recebido ao enviar o cadastro), sem o qual não é possível emitir a certificação (o passo a passo para a inscrição no Cadastro Nacional da Cultura Viva poderá ser acessado na Plataforma Rede Cultura Viva pelo link https://bit.ly/3OW2dvo); e cartão do CNPJ.

O Grupo de Trabalho, Acompanhamento e Fiscalização da PNAB consultará, ainda, a ficha do CNPJ, para verificar se este encontra-se ativo (requisito para habilitação de entidades selecionadas e de pré-certificadas) e emitirá o parecer técnico complementar sobre os requisitos técnicos para execução do projeto e/ou para a certificação como Ponto de Cultura. O Ministério da Cultura disponibilizará a minuta do parecer técnico complementar para referência, podendo, ou não, ser adotada pelo Ente Federativo integral ou parcialmente.

As próximas etapas previstas para este Chamamento Pública são: publicação do resultado preliminar da etapa de habilitação no dia 20/12 (sexta-feira); e recurso contra a decisão do resultado preliminar da etapa de habilitação, no prazo de 3 dias úteis a contar da data de publicação do resultado preliminar da etapa de habilitação.

O processo de acompanhamento e fiscalização deste Chamamento Público está sob a responsabilidade do diretor estratégico do Departamento de Cultura, Rogério Donisete Leite de Almeida; do diretor estratégico de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo; e dos representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Anderson Ferreira da Silva e Luana Soares Muzille.

Compartilhe:

Outras

Notícias

INSCRIÇÕES PARA OS SEIS EDITAIS DE CULTURA DA PREFEITURA DE TATUÍ SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (22/9)

Podem participar proponentes residentes em Tatuí e devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Cultura.

EXPOSIÇÃO CELEBRA APRENDIZADO DE ALUNOS DA OFICINA DE DESENHO REALISTA CONDUZIDA POR HÍCARO FERREIRA

Na exposição, estão disponíveis todos os desenhos produzidos em diferentes etapas do curso – desde os primeiros exercícios até os trabalhos finais -, revelando o percurso artístico de cada aluno.

TATUÍ CONCORRE AO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2025” NAS CATEGORIAS CULTURAL, GASTRONÔMICO E DE ESTUDOS E INTERCÂMBIO

Em sua 7ª edição, o Prêmio reforça o papel estratégico do turismo como gerador de riquezas e desenvolvimento regional. Na foto, o idealizador do Prêmio, Aristides Cury, com o secretário de Turismo da Prefeitura de Tatuí, Douglas Dalmatti Alves Lima.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.