Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. SUPLENTES DOS EDITAIS 01, 02, 03 E 04 DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SÃO…

SUPLENTES DOS EDITAIS 01, 02, 03 E 04 DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SÃO CONVOCADOS PARA HABILITAÇÃO DOCUMENTAL

Publicado em:

O procedimento de habilitação documental deve ser realizado até a próxima terça-feira (17 de dezembro).

A Prefeitura de Tatuí e o Grupo de Trabalho, Acompanhamento e Fiscalização da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Portaria nº 74/2024 – convoca suplentes dos Editais 01, 02, 03 e 04 para o processo de habilitação documental.

O Grupo de Trabalho, Acompanhamento e Fiscalização da PNAB registrou na Ata nº 10/2024 a possibilidade de chamar os suplentes por mérito de nota e classificação, devido ao que se refere o artigo 3º dos Editais, o qual se destaca: “Contudo, caso haja orçamento e interesse público, o edital poderá ser suplementado, ou seja, caso haja saldo de recursos da PNAB oriundo de outros editais ou rendimentos, as vagas podem ser ampliadas.”.

O diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna, destaca que, devido ao rendimento do repasse realizado, no total de quase R$ 50 mil, foi possível concretizar esse chamamento, atendendo, desta forma, mais profissionais de cultura e coletivos culturais da cidade. “Ainda estamos em processo de seleção e habilitação do Programa Municipal Cultura Viva, mas adianto que com esse chamamento de hoje a execução municipal do recurso chegará a 100%. Toda a operacionalização foi realizada pelo órgão Municipal de Cultura, em colaboração com o Grupo de Trabalho, que não mediu esforços para cumprir os prazos. Os documentos dos habilitados, recebidos pelo Departamento de Cultura, foram enviados ao setor contábil para empenho, liquidação e pagamento. Estamos trabalhando arduamente para liberarmos o pagamento entre os dias 20 e 30 de dezembro”, destacou Vianna.

A convocação dos suplentes está disponível no site da Prefeitura, nos seguintes links: PNAB nº 01/2024 “Estímulo, fomento, produção e difusão de arte e cultura para todas as áreas e linguagens artísticas”, https://bit.ly/4ixEC1C e https://bit.ly/3ZyiKKM; PNAB n° 02/2024 “Apoio a exposições, festivais, festas populares, feiras e espetáculos”, https://bit.ly/4iscgpD; PNAB n° 03/2024 “Serviço educativo de museus, de centros culturais, de teatros, de cinemas e de bibliotecas, inclusive formação de público na Educação Básica”, https://bit.ly/3OQUZZD; e PNAB n° 04/2024 “Realização de cursos para formar, especializar e profissionalizar artistas, produtores, técnicos e outros agentes culturais públicos e privados”, https://bit.ly/3D8xvwg.

Vale ressaltar que o procedimento de habilitação, referente aos documentos mencionados no artigo 8º, deve ser realizado até a próxima terça-feira (17/12). Os termos de execução cultural e o termo de depósito estão disponíveis para download no link https://bit.ly/4gvqyUu. Esses documentos deverão ser preenchidos, assinados e encaminhados em formato PDF para editalculturatatui@gmail.com, constando no assunto do e-mail: n° da inscrição – nome do proponente – suplente. O proponente que não fizer esse procedimento no prazo estipulado será considerado desabilitado.

Todos os atos oficiais referentes a estes editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em Tatuí estão disponíveis no site da Prefeitura (tatui.sp.gov.br/atosoficiais). Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail editalculturatatui@gmail.com ou pessoalmente no Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO GURI ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS NO POLO DE TATUÍ

A inscrição deve ser feita diretamente no Polo, não é necessário ter conhecimento musical prévio e nem instrumento em casa. E é tudo gratuito.

CARNAVAL CULTURAL: EXPOSIÇÃO DESTACA A HISTÓRIA DOS CARROS ALEGÓRICOS EM TATUÍ

A mostra resgata a memória carnavalesca de Tatuí, destacando os desfiles da cidade desde os anos 1920 e a evolução da elaboração dos carros alegóricos nas décadas seguintes.

NA QUINTA-FEIRA (27/2), CEU DAS ARTES TEM “FOLIA NO CEU” COM ZUMBA CARNAVALESCA

A novidade para este ano é a participação especial dos Blocos “Império do Samba” e “Os Tatus”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.