1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. RESULTADO PRELIMINAR DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A POLÍTICA MUNICIPAL CULTURA VIVA DE TATUÍ É DIVULGADO

RESULTADO PRELIMINAR DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A POLÍTICA MUNICIPAL CULTURA VIVA DE TATUÍ É DIVULGADO

Publicado em:

O recurso da publicação do resultado preliminar tem o prazo de três dias úteis, ou seja, de 11 a 13 de dezembro.

A Prefeitura de Tatuí e o Grupo de Trabalho, Acompanhamento e Fiscalização da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em Tatuí – conforme Portaria nº 74/2024 – divulgam o resultado preliminar do Chamamento Público para a Política Municipal Cultura Viva, no link https://bit.ly/3ZKsGlM.

No decorrer da etapa de seleção, os projetos foram avaliados, pontuados e ranqueados, sendo definidas quais entidades serão ou não selecionadas, pré-certificadas ou não certificadas, conforme critérios definidos pelo edital. Segundo o Artigo 11 do Chamamento Público, “a seleção dos projetos inscritos neste edital será realizada por uma Comissão de Seleção paritária (ou seja, metade do Poder Executivo e metade da sociedade civil), definida pelo Grupo de Trabalho, Acompanhamento e Fiscalização da PNAB, com reconhecida atuação na área cultural, capacidade de julgamento e notório saber. Preferencialmente, contar com o mínimo de uma pessoa da sociedade civil com trajetória ligada às culturas populares e tradicionais”. Sendo assim, foram indicados pelo Grupo de Trabalho: Carmem Brígida Negrão (sociedade civil) e Rafael Halcsik Coutinho (Poder Público).

Com relação ao critério de desempate, foi seguido o item 7.9 do edital, que diz: “Os casos de empate serão resolvidos individualmente para cada cota e categoria e o desempate ocorrerá na seguinte ordem de prioridade: I – maior pontuação na soma dos critérios de seleção definidos no Bloco 1 do Anexo 2 (“Avaliação da atuação da entidade cultural”).

Na publicação do resultado preliminar, no Bloco 1, as entidades consideradas certificadas são as que já tem a certificação de Ponto de Cultura. Já as entidades culturais pré-certificadas, são aquelas que, anteriormente à inscrição neste Edital, não eram certificadas pelo Ministério da Cultura, e que, independentemente de serem selecionadas ou não, tenham atendido aos requisitos para certificação como Ponto de Cultura, relacionados à atuação cultural, segundo regras e critérios do edital.

As inscrições foram realizadas no período de 29 de outubro a 29 de novembro. O montante total de R$ 218 mil será destinado para financiar 3 propostas culturais selecionadas, sendo cada uma no valor de R$ 72.666,00.

De acordo com o cronograma, o recurso da publicação do resultado preliminar tem o prazo de três dias úteis (11 a 13 de dezembro). Segundo o item 11.13, “ contra a decisão do resultado preliminar da etapa de seleção e/ou para solicitação do espelho de notas, caberá recurso destinado ao Grupo de Trabalho, Acompanhamento e Fiscalização da PNAB, que deve ser apresentado por meio de ofício protocolado via e-mail cultura@tatui.sp.gov.br, com cópia para editalculturatatui@gmail.com, no prazo de três dias úteis, conforme inciso III do art. 16 do Decreto 11.453/2023, a contar do primeiro dia útil posterior à publicação”.

A etapa de habilitação da entidade deverá ocorrer na próxima semana, de 16 a 18 de dezembro, e será realizada pelo Grupo de Trabalho, Acompanhamento e Fiscalização da PNAB, onde será observado o cumprimento dos requisitos formais e documentais previstos neste edital e em seus anexos. Nesta etapa, serão analisados somente os projetos que, após a etapa de seleção, obtiverem classificação que os coloque em condição de serem selecionados e/ou entidades pré-certificadas, considerando os critérios de distribuição e remanejamento dos recursos previsto neste edital.

O processo de acompanhamento e fiscalização deste Chamamento Público está sob a responsabilidade do diretor estratégico do Departamento de Cultura, Rogério Donisete Leite de Almeida; do diretor estratégico de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo; e dos representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Anderson Ferreira da Silva e Luana Soares Muzille.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“NATAL ENCANTADO 2024 – DOCE NATAL”: PRAÇA DA SANTA CONTA COM A VILA DOS DOCES

Este importante atrativo turístico gastronômico reunirá 16 doceiros da APRODOCE, com as melhores iguarias da culinária tatuiana que fazem parte da tradicional Feira do Doce.

RESULTADO PRELIMINAR DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A POLÍTICA MUNICIPAL CULTURA VIVA DE TATUÍ É DIVULGADO

O recurso da publicação do resultado preliminar tem o prazo de três dias úteis, ou seja, de 11 a 13 de dezembro.

DE 13 A 23 DE DEZEMBRO, “NATAL MUSICAL 2024” OCORRE NA PRAÇA DA MATRIZ

Ao longo de 10 dias, o coreto da Praça da Matriz receberá cantatas e apresentações teatrais e de ballet, com o intuito de destacar o título de Capital da Música e levar ao público o verdadeiro espírito natalino.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo