Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. TATUÍ CONQUISTA CERTIFICAÇÃO DO PROGRAMA MUNICÍPIO RESILIENTE E REFORÇA COMPROMISSO COM AS AÇÕES DE REDUÇÃO…

TATUÍ CONQUISTA CERTIFICAÇÃO DO PROGRAMA MUNICÍPIO RESILIENTE E REFORÇA COMPROMISSO COM AS AÇÕES DE REDUÇÃO DE RISCO E DE DESASTRE

Publicado em:

O coordenador da Defesa Civil de Tatuí, Sérgio Luiz de Moraes, recebeu a certificação das mãos do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel. Henguel Ricardo Pereira.

Na última quarta-feira (4/12), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, o coordenador da Defesa Civil de Tatuí, Sérgio Luiz de Moraes, esteve representando o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, na solenidade de Certificação do Programa Município Resiliente, um dos mais inovadores programas de gestão de risco e desastres do País.

Tatuí obteve a 44ª posição entre todos os municípios do Estado de São Paulo que obtiveram a pontuação exigida pelo Programa, que, de acordo com o Governo Paulista, é o primeiro programa de gestão de desastres em âmbito regional que se tem notícia no Brasil. Sergio recebeu a certificação das mãos do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel. Henguel Ricardo Pereira.

As 76 cidades paulistas certificadas são aquelas que possuem uma gestão compromissada com as políticas e as ações de redução de risco e desastre, em harmonia com o desenvolvimento sustentável. A avaliação da gestão municipal é aferida a partir de indicadores de gestão do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; da participação no Programa Município VerdeAzul, da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística; e do avanço na Campanha Mundial “Construindo Cidades Resilientes” (MCR2030), do Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos (UNDRR).

Desta forma, os municípios são analisados na maneira como administram a redução de risco e de desastre em seu território, demonstrando o compromisso com a segurança e a vida das pessoas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ FORTALECE PRESENÇA NO TURISMO PAULISTA EM ENCONTRO DA AMITESP

A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Na foto, ele está entre o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião, e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima.

INSCRIÇÕES PARA OS SEIS EDITAIS DE CULTURA DA PREFEITURA DE TATUÍ SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (22/9)

Podem participar proponentes residentes em Tatuí e devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Cultura.

EXPOSIÇÃO CELEBRA APRENDIZADO DE ALUNOS DA OFICINA DE DESENHO REALISTA CONDUZIDA POR HÍCARO FERREIRA

Na exposição, estão disponíveis todos os desenhos produzidos em diferentes etapas do curso – desde os primeiros exercícios até os trabalhos finais -, revelando o percurso artístico de cada aluno.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.