1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “AZUL REVELADO – DESCOBRINDO A CIANOTIPIA” ENCERRA O CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÕES NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO…

“AZUL REVELADO – DESCOBRINDO A CIANOTIPIA” ENCERRA O CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÕES NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

A mostra apresenta obras que celebram a beleza e a singularidade dessa técnica fotográfica histórica que explora tons únicos de azul, característicos do processo de revelação.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, apresentará a última exposição deste ano de 2024: “Azul Revelado – Descobrindo a Cianotipia”, do fotógrafo e cenógrafo Vincenzo Augusto Daldoss. A mostra, que estará aberta ao público de terça-feira a domingo das 9h às 17h, iniciará nesta sexta-feira (29/11) e seguirá até 30 de janeiro de 2025.

Na exposição, os visitantes poderão conhecer a Cianotipia, uma técnica fotográfica histórica que explora tons únicos de azul, característicos desse processo de revelação. Ela apresenta obras que celebram a beleza e a singularidade dessa técnica do século XIX, ampliando o panorama cultural da cidade.

Além da exposição, no dia 14 de dezembro (sábado), será realizada uma Oficina especial de Cianotipia, onde o público terá a oportunidade de aprender e experimentar essa forma de arte única. A atividade prática é uma chance imperdível para quem deseja mergulhar no universo criativo da Cianotipia, contribuindo para a formação de um público mais engajado e interessado em expressões artísticas alternativas.

“Azul Revelado – Descobrindo a Cianotipia” foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 05/2023 “Josué Fernandes Pires – Seleção de projetos visuais para exposição de artes de Tatuí”, da Prefeitura, e estará em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE O PROPONENTE

Vincenzo Augusto Daldoss é fotógrafo autodidata e cenógrafo formado pelo Conservatório de Tatuí. Atuando há 10 anos no mercado fotográfico, Vincenzo desenvolve trabalhos que vão desde eventos sociais até a fotografia artística, explorando técnicas e expressões visuais diversificadas. Em 2022, realizou a exposição “O som da terra”, viabilizada pela Lei Aldir Blanc. Sua experiência em cenografia agrega um olhar singular à composição estética de suas obras, como se evidencia na proposta de “Azul Revelado – Descobrindo a Cianotipia “.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo