Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “AZUL REVELADO – DESCOBRINDO A CIANOTIPIA” ENCERRA O CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÕES NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO…

“AZUL REVELADO – DESCOBRINDO A CIANOTIPIA” ENCERRA O CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÕES NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

A mostra apresenta obras que celebram a beleza e a singularidade dessa técnica fotográfica histórica que explora tons únicos de azul, característicos do processo de revelação.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, apresentará a última exposição deste ano de 2024: “Azul Revelado – Descobrindo a Cianotipia”, do fotógrafo e cenógrafo Vincenzo Augusto Daldoss. A mostra, que estará aberta ao público de terça-feira a domingo das 9h às 17h, iniciará nesta sexta-feira (29/11) e seguirá até 30 de janeiro de 2025.

Na exposição, os visitantes poderão conhecer a Cianotipia, uma técnica fotográfica histórica que explora tons únicos de azul, característicos desse processo de revelação. Ela apresenta obras que celebram a beleza e a singularidade dessa técnica do século XIX, ampliando o panorama cultural da cidade.

Além da exposição, no dia 14 de dezembro (sábado), será realizada uma Oficina especial de Cianotipia, onde o público terá a oportunidade de aprender e experimentar essa forma de arte única. A atividade prática é uma chance imperdível para quem deseja mergulhar no universo criativo da Cianotipia, contribuindo para a formação de um público mais engajado e interessado em expressões artísticas alternativas.

“Azul Revelado – Descobrindo a Cianotipia” foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 05/2023 “Josué Fernandes Pires – Seleção de projetos visuais para exposição de artes de Tatuí”, da Prefeitura, e estará em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE O PROPONENTE

Vincenzo Augusto Daldoss é fotógrafo autodidata e cenógrafo formado pelo Conservatório de Tatuí. Atuando há 10 anos no mercado fotográfico, Vincenzo desenvolve trabalhos que vão desde eventos sociais até a fotografia artística, explorando técnicas e expressões visuais diversificadas. Em 2022, realizou a exposição “O som da terra”, viabilizada pela Lei Aldir Blanc. Sua experiência em cenografia agrega um olhar singular à composição estética de suas obras, como se evidencia na proposta de “Azul Revelado – Descobrindo a Cianotipia “.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CULTURA E TRADIÇÃO NEGRAS SÃO DESTAQUES NO ESPETÁCULO TEATRAL “NEGRICE, SERVIÇO DE PRETO”

Em cena, estão a convivência de uma menina negra com sua avó na cozinha, espaço de afeto e sabedoria, sempre acompanhada por uma xícara de café e pão.

“CINECLUBE SÉTIMA ARTE”: TODA QUINTA-FEIRA DO MÊS DE SETEMBRO É DIA DE CINEMA EM TATUÍ

A Produtora Machado abre suas portas para exibições gratuitas de grandes clássicos do cinema nacional.

ALUNOS DA UNISO VISITAM TATUÍ PARA PROJETO DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Iniciativa integra ações regionais para fortalecer identidade territorial e turismo sustentável.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.