Com o intuito de combater o crime, em especial os de furto, receptação e comércios irregulares de sucatas, aconteceu em Tatuí, na última quinta-feira (14/11), uma Operação Integrada.
A ação, que foi planejada previamente e desencadeada simultaneamente em diversos pontos da cidade, contou com a participação da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Setor de Fiscalização Tributária da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-estar Animal.
Na Operação Integrada foram fiscalizados dois comércios de sucatas e elaboradas três notificações ambientais, sendo elas: ocupação de área de preservação permanente; operar em divergência da licença; e não apresentar comprovante de cadastro no SIGOR (Sistema Estadual de Gerenciamento On-line de Resíduos Sólidos). Além disso, foram elaborados dois termos de suspensão de licença de funcionamento.
Novas ações integradas entre os agentes municipais e estaduais estão programadas, a fim de dar continuidade à prevenção de infrações, sejam elas administrativas ou criminais.