Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CEU DAS ARTES É O CENÁRIO DA PERFORMANCE “INTERTRAVADAS”, DA DUPLA TEATRAL “APOENAS”

CEU DAS ARTES É O CENÁRIO DA PERFORMANCE “INTERTRAVADAS”, DA DUPLA TEATRAL “APOENAS”

Publicado em:

A apresentação propõe uma jornada em que duas atrizes exploram o corpo em cena, percorrendo caminhos entre o tempo e o espaço e abordando temas de recuperação, vitalidade e força.

Neste sábado (16/11), o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, será o cenário da performance “Intertravadas”, que será apresentada às 19h, de forma gratuita, pela Dupla Teatral “Apoenas”, oferecendo uma experiência única de arte contemporânea ao público.

“Intertravadas” é fruto do trabalho das artistas Lorrane Suelen e Marília Pasqualotto, que formam a Dupla Teatral “Apoenas”. Desde 2023, a dupla vem desenvolvendo uma pesquisa intensa que explora as interseções entre teatro, dança e performance. A apresentação é um desdobramento da pesquisa da dupla, que mergulha em estudos sobre a Dança Butoh japonesa, se inspirando em grandes nomes como Marina Abramovic, Ana Cristina Colla, Eleonora Fabião, Tatsumi Hijikata, Kazuo Ohno e Tadashi Endo.

A performance propõe uma jornada em que duas atrizes exploram o corpo em cena, percorrendo caminhos entre o tempo e o espaço e abordando temas de recuperação, vitalidade e força. Elas trabalham com a exaustão física para ampliar percepções, sensações e emoções, buscando dilatar os limites do corpo e suas expressões.

A proposta do projeto é também ampliar o alcance da arte em Tatuí, promovendo o engajamento do público com a cultura contemporânea. A Dupla Teatral “Apoenas” não visa apenas entreter, mas também provocar e conectar as pessoas, estimulando conversas e reflexões sobre a riqueza cultural da cidade.

“Intertravadas” foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 02/2023 “Carlos Ribeiro”, da Prefeitura de Tatuí. O CEU das Artes, local da apresentação, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ FORTALECE PRESENÇA NO TURISMO PAULISTA EM ENCONTRO DA AMITESP

A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Na foto, ele está entre o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião, e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima.

INSCRIÇÕES PARA OS SEIS EDITAIS DE CULTURA DA PREFEITURA DE TATUÍ SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (22/9)

Podem participar proponentes residentes em Tatuí e devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Cultura.

EXPOSIÇÃO CELEBRA APRENDIZADO DE ALUNOS DA OFICINA DE DESENHO REALISTA CONDUZIDA POR HÍCARO FERREIRA

Na exposição, estão disponíveis todos os desenhos produzidos em diferentes etapas do curso – desde os primeiros exercícios até os trabalhos finais -, revelando o percurso artístico de cada aluno.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.