1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “URBANIZANDO ARTE – UM MANIFESTO DE RUA” HOMENAGEIA O PATRIMÔNIO CULTURAL DE TATUÍ DURANTE O…

“URBANIZANDO ARTE – UM MANIFESTO DE RUA” HOMENAGEIA O PATRIMÔNIO CULTURAL DE TATUÍ DURANTE O MÊS DA CULTURA HIP-HOP

Publicado em:

Cada episódio desta série audiovisual é dedicado a um local histórico de Tatuí, revelando-os sob a luz da dança e do movimento por meio de performances de Breaking.

Um projeto inovador que celebra a cultura e a história local com um toque de contemporaneidade. Assim promete ser a série audiovisual “Urbanizando Arte – Um Manifesto de Rua”, idealizada por Emerson Henrique Dias Pontes e promovida pelo Grupo Instinto Urbano Crew, que destaca a beleza arquitetônica e a relevância histórica dos principais pontos de Tatuí, combinando dança de rua e arte audiovisual para homenagear a identidade cultural da cidade.

A série será exibida, durante este mês de novembro – considerado o Mês da Cultura Hip-Hop – no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i), no canal do Instinto Urbano Crew no YouTube (https://bit.ly/40wFpt6), no Instagram pessoal do proponente (@bboynegz) e no Instagram do Instinto Urbano Crew (@intucrew).

Com estreia sempre às 9h, os episódios serão: dia 11/11 (segunda-feira), “Urbanizando o Mercado Municipal”; dia 14/11 (quinta-feira), “Urbanizando a Fábrica Santa Adélia”; dia 18/11 (segunda-feira), “Urbanizando a Fábrica São Martinho”; e dia 21/11 (quinta-feira), “Urbanizando a Capela de São João do Bemfica”.

Os vídeos da série são curtos e buscam homenagear pontos e personagens que compõem a cultura de Tatuí, como praças, edifícios históricos e indivíduos que se desenvolvem para a história local. Cada episódio é dedicado a um local histórico específico de Tatuí, oferecendo um olhar renovador sobre a importância cultural e arquitetônica, revelando-os sob a luz da dança e do movimento por meio de performances de Breaking.

De acordo com seu idealizador, “Urbanizando Arte – Um Manifesto de Rua” é uma pintura nas expressões culturais e artísticas de Tatuí, com foco no movimento Hip-Hop, e inclui performances de Breaking realizadas em cenários históricos da cidade. A proposta busca atrair o público para redescobrir esses espaços, valorizando o patrimônio local e destacando a conexão entre o passado especial e a energia da arte urbana.

“Urbanizando Arte – Um Manifesto de Rua” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo