Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. RESULTADO DE UMA OFICINA FOTOGRÁFICA, EXPOSIÇÃO QUE VALORIZA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE TATUÍ…

RESULTADO DE UMA OFICINA FOTOGRÁFICA, EXPOSIÇÃO QUE VALORIZA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE TATUÍ ACONTECE NO MUSEU

Publicado em:

A mostra estará em cartaz de 4 a 18 de novembro e faz parte do projeto “O Passado, no Futuro Presente – Dos Bastidores da História”.

Após três encontros de uma Oficina de Fotografia com Nathalia Gerevini, o projeto “O Passado, no Futuro Presente – Dos Bastidores da História” apresenta, no período de 4 a 18 de novembro, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, uma exposição que valoriza o patrimônio histórico e cultural da cidade.

A mostra é resultado dos registros fotográficos –  usando a câmera do celular – de prédios históricos de Tatuí, que os participantes fizeram durante a Oficina, no mês de outubro, orientados por Nathalia Gerevini – que é fotógrafa formada em Rádio e TV, Cinema e Marketing. Com essa abordagem acessível e contemporânea, o projeto tem o intuito de conectar a comunidade à preservação da memória local, mostrando que o simples ato de fotografar algo cotidiano para muitos, pode se tornar uma poderosa ferramenta de conservação histórica.

Além de ensinar técnicas fotográficas e explorar as funcionalidades da câmera do celular, a Oficina incentivou uma reflexão sobre o valor do patrimônio público material e imaterial local. Por meio dos olhares dos participantes, cada imagem registrada se torna uma ponte entre o passado e o presente, resgatando o valor dos prédios históricos como guardiões da identidade cultural da cidade.

A exposição “O Passado, no Futuro Presente – Dos Bastidores da História” foi contemplada pelo “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” e poderá ser visitada pelo público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.