Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PROJETO “TATU…Í” UNE ARTES VISUAIS E HISTÓRIA LOCAL EM OFICINAS NO CEU DAS ARTES

PROJETO “TATU…Í” UNE ARTES VISUAIS E HISTÓRIA LOCAL EM OFICINAS NO CEU DAS ARTES

Publicado em:

Especialmente voltadas para os alunos da escolinha de balé de Tatuí, as oficinas serão finalizadas com uma exposição aberta ao público, valorizando a produção artística dos participantes.

Integrando artes visuais e história local, o Projeto “Tatu…í” promoverá oficinas de pintura em tela e contação de histórias especialmente voltadas para os alunos da escolinha de balé do município. As atividades serão realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí.

O principal objetivo é conectar os participantes à identidade cultural de Tatuí. Para tanto, os alunos irão explorar a história da cidade por meio da arte, pintando telas pré-desenhadas com o símbolo do município, o tatu, e participarão de contações de histórias sobre a origem e o significado desse ícone. Ao término das oficinas, os trabalhos serão exibidos em uma exposição aberta ao público, valorizando a produção artística dos participantes.

Com duas sessões de 2h cada, as oficinas terão início no dia 31/10 (quinta-feira), das 15h às 17h, e atenderão até 40 crianças. Elas serão ministradas por Priscila Simões, artesã e educadora, graduada em Educação Física, Artes e Pedagogia, com pós-graduação em Metodologia da Arte. Além de sua experiência na coordenação do CEU das Artes desde 2013, Priscila é interprete de Libras, promovendo a inclusão em todas as suas atividades.

O Projeto reforça a importância de integrar diferentes formas de expressão artística, incentivando a criatividade dos participantes e fortalecendo o vínculo com a história local. A exposição final garantirá que a comunidade aprecie o talento e a dedicação dos alunos, promovendo a cultura e arte.

Os alunos da escolinha de balé de Tatuí interessados em participar já podem realizar suas inscrições no CEU das Artes (Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena), de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

“Tatu…í” foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 05/2023 “Josué Fernandes Pires”, da Prefeitura de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ FORTALECE PRESENÇA NO TURISMO PAULISTA EM ENCONTRO DA AMITESP

A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Na foto, ele está entre o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião, e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima.

INSCRIÇÕES PARA OS SEIS EDITAIS DE CULTURA DA PREFEITURA DE TATUÍ SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (22/9)

Podem participar proponentes residentes em Tatuí e devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Cultura.

EXPOSIÇÃO CELEBRA APRENDIZADO DE ALUNOS DA OFICINA DE DESENHO REALISTA CONDUZIDA POR HÍCARO FERREIRA

Na exposição, estão disponíveis todos os desenhos produzidos em diferentes etapas do curso – desde os primeiros exercícios até os trabalhos finais -, revelando o percurso artístico de cada aluno.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.