3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. PROJETO “TATU…Í” UNE ARTES VISUAIS E HISTÓRIA LOCAL EM OFICINAS NO CEU DAS ARTES

Especialmente voltadas para os alunos da escolinha de balé de Tatuí, as oficinas serão finalizadas com uma exposição aberta ao público, valorizando a produção artística dos participantes.

Integrando artes visuais e história local, o Projeto “Tatu…í” promoverá oficinas de pintura em tela e contação de histórias especialmente voltadas para os alunos da escolinha de balé do município. As atividades serão realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí.

O principal objetivo é conectar os participantes à identidade cultural de Tatuí. Para tanto, os alunos irão explorar a história da cidade por meio da arte, pintando telas pré-desenhadas com o símbolo do município, o tatu, e participarão de contações de histórias sobre a origem e o significado desse ícone. Ao término das oficinas, os trabalhos serão exibidos em uma exposição aberta ao público, valorizando a produção artística dos participantes.

Com duas sessões de 2h cada, as oficinas terão início no dia 31/10 (quinta-feira), das 15h às 17h, e atenderão até 40 crianças. Elas serão ministradas por Priscila Simões, artesã e educadora, graduada em Educação Física, Artes e Pedagogia, com pós-graduação em Metodologia da Arte. Além de sua experiência na coordenação do CEU das Artes desde 2013, Priscila é interprete de Libras, promovendo a inclusão em todas as suas atividades.

O Projeto reforça a importância de integrar diferentes formas de expressão artística, incentivando a criatividade dos participantes e fortalecendo o vínculo com a história local. A exposição final garantirá que a comunidade aprecie o talento e a dedicação dos alunos, promovendo a cultura e arte.

Os alunos da escolinha de balé de Tatuí interessados em participar já podem realizar suas inscrições no CEU das Artes (Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena), de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

“Tatu…í” foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 05/2023 “Josué Fernandes Pires”, da Prefeitura de Tatuí.

PROJETO “AMIGOS DA NATUREZA – SUA AÇÃO PODE TRANSFORMAR O MUNDO” ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL” ATÉ 30 DE NOVEMBRO

Os grupos escolares ou entidades interessados em visitar e/ou conhecer o Projeto, devem solicitar o agendamento por e-mail (educativo.paulosetubal@gmail.com).

MAIS DE 920 ESTUDANTES DE SEIS ESCOLAS DA REGIÃO SUL DE TATUÍ SÃO BENEFICIADOS PELO PROGRAMA “SAÚDE NA ESCOLA”

Nove ações, previstas pelo Programa, foram desenvolvidas, entre elas, alimentação saudável e prevenção da obesidade; avaliação antropométrica; e saúde bucal.

EXPEDIENTE DA PREFEITURA DE TATUÍ ESTÁ SUSPENSO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (28/10), DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Serviços emergenciais de saúde, manutenção da cidade e GCM funcionarão normalmente.