3. Guarda Civil Municipal
  5. GCM APREENDE MOTOSSERRA DE HOMEM QUE HAVIA CORTADO ÁRVORES E ATEADO FOGO EM TERRENO NA…

GCM APREENDE MOTOSSERRA DE HOMEM QUE HAVIA CORTADO ÁRVORES E ATEADO FOGO EM TERRENO NA ÁREA RURAL

O caso aconteceu no dia 13 de outubro, na Estrada dos Turvos.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), durante patrulhamento na Estrada dos Turvos – área rural do município – no dia 13/10 (domingo), avistou um terreno que estava sendo incendiado, com diversas árvores cortadas.

No local, havia um homem, que foi abordado pelos guardas municipais e relatou que, quem havia cortado as árvores era uma equipe da companhia de energia elétrica. Segundo ele, esta mesma equipe havia lhe autorizado a efetuar a queima do terreno. Os GCM’s localizaram também uma motosserra no terreno e indagaram o suspeito sobre tal objeto. Ele confessou que a motosserra era sua e que não possuía habilitação para a mesma.

Com isso, o homem foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial o liberou e manteve a motosserra apreendida.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

No período de 14 a 20 de outubro, a GCM abordou 39 pessoas e 8 veículos e registrou 24 atendimentos, sendo: 1 apreensão de veículo com porte de entorpecente; 3 sinistros de trânsito; 2 danos ao Patrimônio Público; 1 captura de procurado; 4 averiguações de atitudes suspeitas; 5 apoios à outras instituições; 1 tráfico de animais (aves)/jogos de azar; 2 recolhas de veículos; 1 incêndio; 1 apoio à Assistência Social; e 3 desinteligências.

Em relação às ocorrências crime, foram presos 5 homens e apreendido 1 menor de 18 anos de idade. Estas ocorrências resultaram em 4 flagrantes, sendo: 1 por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 37 porções de crack, 65 porções de cocaína, 13 porções de maconha e 10 porções de skunk), 1 por violência doméstica e 2 por furto.

PROJETO “AMIGOS DA NATUREZA – SUA AÇÃO PODE TRANSFORMAR O MUNDO” ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL” ATÉ 30 DE NOVEMBRO

Os grupos escolares ou entidades interessados em visitar e/ou conhecer o Projeto, devem solicitar o agendamento por e-mail (educativo.paulosetubal@gmail.com).

MAIS DE 920 ESTUDANTES DE SEIS ESCOLAS DA REGIÃO SUL DE TATUÍ SÃO BENEFICIADOS PELO PROGRAMA “SAÚDE NA ESCOLA”

Nove ações, previstas pelo Programa, foram desenvolvidas, entre elas, alimentação saudável e prevenção da obesidade; avaliação antropométrica; e saúde bucal.

EXPEDIENTE DA PREFEITURA DE TATUÍ ESTÁ SUSPENSO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (28/10), DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Serviços emergenciais de saúde, manutenção da cidade e GCM funcionarão normalmente.