Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE SHOW DO QUARTETO “SAMBA E BOSSA NOVA”

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE SHOW DO QUARTETO “SAMBA E BOSSA NOVA”

Publicado em:

Formado por Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes, o Quarteto apresentará releituras instrumentais de grandes clássicos da música brasileira.

Neste domingo (27/10), às 16h, será a vez do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receber o show que o Quarteto “Samba e Bossa Nova” já apresentou no Projeto “Música na Praça” e no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.

Formado por Cris Bloes (piano), Sérgio Frigério (contrabaixo), Celso Veagnoli (saxofone) e Rodrigo Marinônio (bateria), o Quarteto proporcionará ao público a oportunidade de vivenciar a riqueza e a sofisticação dos maiores sucessos do Samba e da Bossa Nova que marcaram a história. No repertório, releituras instrumentais de grandes clássicos da música brasileira, com obras de compositores consagrados como Toninho Horta, João Donato, Tom Jobim e Chico Buarque.

A instrumentalidade do samba, com suas raízes profundas na cultura afro-brasileira, e a bossa nova, com sua fusão única de ritmos brasileiros com jazz, têm um papel central na história musical do Brasil. Por isso, a proposta vai além de entreter a população; busca formar uma nova geração de ouvintes de música instrumental, garantindo a sustentabilidade e o futuro desse gênero musical.

O Quarteto “Samba e Bossa Nova” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí. O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local do show, está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ FORTALECE PRESENÇA NO TURISMO PAULISTA EM ENCONTRO DA AMITESP

A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Na foto, ele está entre o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião, e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima.

INSCRIÇÕES PARA OS SEIS EDITAIS DE CULTURA DA PREFEITURA DE TATUÍ SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (22/9)

Podem participar proponentes residentes em Tatuí e devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Cultura.

EXPOSIÇÃO CELEBRA APRENDIZADO DE ALUNOS DA OFICINA DE DESENHO REALISTA CONDUZIDA POR HÍCARO FERREIRA

Na exposição, estão disponíveis todos os desenhos produzidos em diferentes etapas do curso – desde os primeiros exercícios até os trabalhos finais -, revelando o percurso artístico de cada aluno.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.