3. Destaque
  5. AÇÕES PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO JARDIM ROSA GARCIA II SÃO RETOMADAS PELA PREFEITURA E ITESP

Os levantamentos estão sendo realizados nas Ruas Antônio Orlando Salmasi e Jorge Sallum e são executados pelo corpo técnico da ITESP e da Prefeitura.

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, em conjunto com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – ITESP, retomaram as ações para a regularização fundiária do bairro Jardim Rosa Garcia II.

O trabalho de regularização junto ao ITESP teve início em 2015, mas sofreu paralisação em virtude de descontinuidade dos serviços, de encerramento do convênio e da pandemia da Covid-19, tendo sido retomado no mês de agosto de 2023. O diretor estratégico da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Guilherme Costa de Camargo Barros, destacou que “a regularização fundiária do bairro Rosa Garcia é um sonho antigo, e que a partir da correta descrição do núcleo e dos lotes será possível realizar o cadastro de todos os ocupantes de forma segura”.

As ações consistem no levantamento planialtimétrico e cadastral do núcleo e das unidades beneficiadas. Os levantamentos estão sendo realizados nas Ruas Antônio Orlando Salmasi e Jorge Sallum e são executados pelo corpo técnico da ITESP e da Prefeitura de Tatuí. “A regularização é fundamental para a valorização imobiliária, trazendo credibilidade nas transações econômicas com garantias reais, estimulando o desenvolvimento urbano sustentável e reduzindo os conflitos fundiários”, afirmou Guilherme.

Por fim, ele ressaltou que o sucesso do trabalho depende da colaboração da população, a qual deve franquear o acesso da equipe de regularização, devidamente identificada, e fornecer a documentação solicitada e as informações necessárias, a fim de se concluir a regularização o mais breve possível.

De acordo com um levantamento preliminar, aproximadamente 150 famílias serão beneficiadas pela regularização fundiária do Jardim Rosa Garcia II, cuja população residente finalmente se favorecerá de políticas públicas de qualidade que o bairro aguarda há mais de 30 anos.

PROJETO “AMIGOS DA NATUREZA – SUA AÇÃO PODE TRANSFORMAR O MUNDO” ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL” ATÉ 30 DE NOVEMBRO

Os grupos escolares ou entidades interessados em visitar e/ou conhecer o Projeto, devem solicitar o agendamento por e-mail (educativo.paulosetubal@gmail.com).

MAIS DE 920 ESTUDANTES DE SEIS ESCOLAS DA REGIÃO SUL DE TATUÍ SÃO BENEFICIADOS PELO PROGRAMA “SAÚDE NA ESCOLA”

Nove ações, previstas pelo Programa, foram desenvolvidas, entre elas, alimentação saudável e prevenção da obesidade; avaliação antropométrica; e saúde bucal.

EXPEDIENTE DA PREFEITURA DE TATUÍ ESTÁ SUSPENSO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (28/10), DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Serviços emergenciais de saúde, manutenção da cidade e GCM funcionarão normalmente.