Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. AÇÕES PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO JARDIM ROSA GARCIA II SÃO RETOMADAS PELA PREFEITURA E ITESP

AÇÕES PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO JARDIM ROSA GARCIA II SÃO RETOMADAS PELA PREFEITURA E ITESP

Os levantamentos estão sendo realizados nas Ruas Antônio Orlando Salmasi e Jorge Sallum e são executados pelo corpo técnico da ITESP e da Prefeitura.

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, em conjunto com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – ITESP, retomaram as ações para a regularização fundiária do bairro Jardim Rosa Garcia II.

O trabalho de regularização junto ao ITESP teve início em 2015, mas sofreu paralisação em virtude de descontinuidade dos serviços, de encerramento do convênio e da pandemia da Covid-19, tendo sido retomado no mês de agosto de 2023. O diretor estratégico da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Guilherme Costa de Camargo Barros, destacou que “a regularização fundiária do bairro Rosa Garcia é um sonho antigo, e que a partir da correta descrição do núcleo e dos lotes será possível realizar o cadastro de todos os ocupantes de forma segura”.

As ações consistem no levantamento planialtimétrico e cadastral do núcleo e das unidades beneficiadas. Os levantamentos estão sendo realizados nas Ruas Antônio Orlando Salmasi e Jorge Sallum e são executados pelo corpo técnico da ITESP e da Prefeitura de Tatuí. “A regularização é fundamental para a valorização imobiliária, trazendo credibilidade nas transações econômicas com garantias reais, estimulando o desenvolvimento urbano sustentável e reduzindo os conflitos fundiários”, afirmou Guilherme.

Por fim, ele ressaltou que o sucesso do trabalho depende da colaboração da população, a qual deve franquear o acesso da equipe de regularização, devidamente identificada, e fornecer a documentação solicitada e as informações necessárias, a fim de se concluir a regularização o mais breve possível.

De acordo com um levantamento preliminar, aproximadamente 150 famílias serão beneficiadas pela regularização fundiária do Jardim Rosa Garcia II, cuja população residente finalmente se favorecerá de políticas públicas de qualidade que o bairro aguarda há mais de 30 anos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.