Em patrulhamento pela área rural da cidade, na última terça-feira (8/10), a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) recebeu, via COD (Central de Operações e Despachos), a informação que uma motocicleta havia passado pelo sistema de monitoramento da “Muralha Paulista” e constado que era “dublê” (clonada), remetendo a um veículo da cidade de Itapevi. Um pouco antes disso, o mesmo emplacamento havia passado pela “Muralha Paulista” na cidade de Santo André.
Uma viatura da Guarda Municipal se deslocou até a região onde a moto estava e a avistou próximo ao bairro Congonhal. O motorista foi abordado e revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao ser questionado sobre a motocicleta, ele informou que havia comprado há 5 meses em Sorocaba, que não tinha conhecimento de sua procedência e que não sabia informar sobre o vendedor.
Ao fazer a verificação do veículo, a GCM constatou que as numerações do chassi e do motor eram exatamente as mesmas que constavam no documento. Entretanto, no chassi era visível que havia sido desbastado e preenchido, e feita uma marcação nova sobre esse preenchimento.
Diante destes fatos, o indivíduo e a motocicleta foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, determinando a apreensão da moto para perícia e liberando o condutor.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
No período de 7 a 13 de outubro, a GCM abordou 63 pessoas e 8 veículos e registrou 21 atendimentos, sendo: 5 averiguações de atitude suspeita; 1 ocorrência com preso; 4 apoios à outras instituições; 1 direção de veículo automotor sem CNH; 3 sinistros de trânsito; 1 recolha de veículo; 2 capturas de procurados; 1 policiamento preventivo; 2 apresentações do Canil em escolas; e 1 apreensão ou recolha de petrecho.
Em relação às ocorrências crime, foram presos 13 homens. Estas ocorrências resultaram em 12 flagrantes, sendo: 6 por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 146 porções de crack, 330 porções de cocaína, 30 porções de maconha e 76 porções de skunk), 3 por violência doméstica e 3 por furto.