3. Guarda Civil Municipal
  5. GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, POR MEIO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DA “MURALHA PAULISTA”, MOTOCICLETA COM…

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, POR MEIO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DA “MURALHA PAULISTA”, MOTOCICLETA COM PLACA CLONADA

O condutor e a motocicleta foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial determinou a apreensão da moto para perícia e liberou o motorista.

Em patrulhamento pela área rural da cidade, na última terça-feira (8/10), a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) recebeu, via COD (Central de Operações e Despachos), a informação que uma motocicleta havia passado pelo sistema de monitoramento da “Muralha Paulista” e constado que era “dublê” (clonada), remetendo a um veículo da cidade de Itapevi. Um pouco antes disso, o mesmo emplacamento havia passado pela “Muralha Paulista” na cidade de Santo André.

Uma viatura da Guarda Municipal se deslocou até a região onde a moto estava e a avistou próximo ao bairro Congonhal. O motorista foi abordado e revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao ser questionado sobre a motocicleta, ele informou que havia comprado há 5 meses em Sorocaba, que não tinha conhecimento de sua procedência e que não sabia informar sobre o vendedor.

Ao fazer a verificação do veículo, a GCM constatou que as numerações do chassi e do motor eram exatamente as mesmas que constavam no documento. Entretanto, no chassi era visível que havia sido desbastado e preenchido, e feita uma marcação nova sobre esse preenchimento.

Diante destes fatos, o indivíduo e a motocicleta foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, determinando a apreensão da moto para perícia e liberando o condutor.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

No período de 7 a 13 de outubro, a GCM abordou 63 pessoas e 8 veículos e registrou 21 atendimentos, sendo: 5 averiguações de atitude suspeita; 1 ocorrência com preso; 4 apoios à outras instituições; 1 direção de veículo automotor sem CNH; 3 sinistros de trânsito; 1 recolha de veículo; 2 capturas de procurados; 1 policiamento preventivo; 2 apresentações do Canil em escolas; e 1 apreensão ou recolha de petrecho.

Em relação às ocorrências crime, foram presos 13 homens. Estas ocorrências resultaram em 12 flagrantes, sendo: 6 por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 146 porções de crack, 330 porções de cocaína, 30 porções de maconha e 76 porções de skunk), 3 por violência doméstica e 3 por furto.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE APRESENTA ÚLTIMO EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; JONY MARCONDES É O ENTREVISTADO

O pianista, compositor e arranjador, letrista, cantor, escritor e produtor fonográfico, Jony Marcondes – que é um dos idealizadores do “Vozes da Arte de Tatuí” – é entrevistado por Adriana Afonso.

COM DIVERSAS ATIVIDADES, 5º ENCONTRO GEEK É BENEFICENTE AO LAR DONATO FLORES; EVENTO É NESTE SÁBADO (19/10), NA A.A. XI DE AGOSTO

Os cosplayers de todas as idades terão a oportunidade de participar de um concurso, com premiação especial para os melhores colocados.