3. Destaque
  5. PRAÇA DA MATRIZ É PALCO DE ATIVIDADES GRATUITAS NO DIA DAS CRIANÇAS

PRAÇA DA MATRIZ É PALCO DE ATIVIDADES GRATUITAS NO DIA DAS CRIANÇAS

Das 9h às 13h do dia 12 de outubro, haverá atrações musicais e atividades lúdicas, esportivas e culturais em um ambiente inclusivo e com acessibilidade.

Para comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), realizará, no próximo sábado (12/10), das 9h às 13h, na Praça da Matriz, uma série de atividades gratuitas para as crianças e seus familiares. O evento conta com o apoio cultural da Casapatio e do Programa Circuito CultSP, pertencente a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com produção da Amigos da Arte.

No coreto, haverá diversas atrações musicais, iniciando às 9h com uma apresentação da APAE de Tatuí e às 9h30 com o Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. Logo depois, às 10h, será a vez do Projeto Guri Polo Tatuí. Em seguida, às 11h, acontecerá a “Hora do Autista”. E, por fim, às 12h, as crianças poderão curtir um show musical com o Grupo “Asas – Contação de História, Recreação e Música”.

Do início ao fim do evento, serão realizadas atividades lúdicas e recreativas em um ambiente inclusivo. Haverá oficina de brinquedos e contação de histórias com o grupo “Tatu de Histórias”, além de jogos e brincadeiras como dama, xadrez, pular corda, chute a gol, bola ao cesto, boca do palhaço, cama elástica, pinturas, balão pula-pula, pintura facial e tobogã. Para as crianças, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.

Neste ano, uma das novidades do evento é a “Hora do Autista”, uma iniciativa voltada para criar um ambiente mais acessível para portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). No período das 11h às 12h, o local será adaptado para reduzir estímulos sensoriais, como sons altos e luzes intensas, proporcionando uma experiência mais tranquila para estas pessoas. Esta ação reforça o compromisso do evento com a inclusão, permitindo que todos, independentemente de suas condições sensoriais, possam desfrutar das atividades culturais e recreativas.

As crianças também terão à disposição um espaço especial de beleza, com serviços de cabelo e manicure oferecidos pelo FUSSTAT. Estarão presentes, ainda, profissionais do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes e do Departamento de Esporte auxiliando nas atividades esportivas, recreativas e culturais; e do Conservatório de Tatuí, disponibilizando ações na área de música e teatro.

O Dia das Crianças na Praça da Matriz é acessível para pessoas com deficiência, com atividades organizadas pela Equipe de Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Secretaria da Educação, reforçando o compromisso de inclusão e acessibilidade em todas as ações.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE APRESENTA ÚLTIMO EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; JONY MARCONDES É O ENTREVISTADO

O pianista, compositor e arranjador, letrista, cantor, escritor e produtor fonográfico, Jony Marcondes – que é um dos idealizadores do “Vozes da Arte de Tatuí” – é entrevistado por Adriana Afonso.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, POR MEIO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DA “MURALHA PAULISTA”, MOTOCICLETA COM PLACA CLONADA

O condutor e a motocicleta foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial determinou a apreensão da moto para perícia e liberou o motorista.

COM DIVERSAS ATIVIDADES, 5º ENCONTRO GEEK É BENEFICENTE AO LAR DONATO FLORES; EVENTO É NESTE SÁBADO (19/10), NA A.A. XI DE AGOSTO

Os cosplayers de todas as idades terão a oportunidade de participar de um concurso, com premiação especial para os melhores colocados.