3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. MUSICAL “GANG’S DE GATOS – TEM GUERRA NO TELHADO” É APRESENTADO NO DIA DAS CRIANÇAS…

MUSICAL “GANG’S DE GATOS – TEM GUERRA NO TELHADO” É APRESENTADO NO DIA DAS CRIANÇAS NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

Espetáculo gratuito começa às 15h e o público deve chegar com 15 minutos de antecedência para garantir seus lugares.

Neste sábado (12/10), Dia das Crianças, o Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí, receberá, às 15h, o musical “Gang’s de Gatos – Tem Guerra no Telhado”, do Núcleo [En]Cena. O espetáculo é gratuito e o público deve chegar com 15 minutos de antecedência para garantir seus lugares.

Escrita por Thadeu Santos, a peça narra a história dos Gatos Vermelhos e Azuis. As fronteiras nos telhados são bem definidas por estes gatos que são inimigos apenas por serem de “cores” diferentes e viverem de formas distintas. Mas um dia, uma gata vermelha e um gato azul se apaixonam, fazendo os outros gatos verem que a cor não importa, afinal, gatos são gatos, o que importa é o coração.

O musical aborda temas como tolerância, aceitação, superação de preconceitos e a importância de enxergar além das diferenças, lembrando uma versão felina da clássica história de “Romeu e Julieta”, aqui transformados em Juliete e Rodolfo.

O Núcleo [En]Cena é formado por ex-alunos do Conservatório de Tatuí desde 2014, sendo conhecido por suas montagens criativas e premiadas. O grupo já apresentou os espetáculos “Devaneios Poéticos em Cenas de Agreste” e “A Vida é Sonho”, entre outros. Após a pandemia da Covid-19, o Núcleo retornou aos palcos em 2022 com “Armário de Vidro” e, atualmente, está com o musical “Gang’s de Gatos – Tem Guerra no Telhado”.

A ficha técnica do espetáculo é composta por: Rose Colina, na direção; Amanda Balula (Juliete), Cláudio Teles (Rodolfo), Letícia Keiko (Nana), Zelão Souto (Tigrão), Edivana Mendes (Chefona da gang vermelha), Katia Inoue, Luix Santos e Cassiano Zacarias (gang vermelha), Hélio Júnior (Adalberto), Lucas Oliveira, Leo Barbosa, Ana Laura Theotonio e Alessandro Zacarias (gang azul/músicos), no elenco; Thaís Almeida e Ana Laura Theotonio, na direção musical; Vincenzo Daldoss, na cenografia; Amanda Balula, no figurino; William de Oll, na iluminação e produção; e Lucas Oliveira e Leo Barbosa, na sonoplastia.

O Centro Cultural de Tatuí, local da apresentação, está situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE APRESENTA ÚLTIMO EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; JONY MARCONDES É O ENTREVISTADO

O pianista, compositor e arranjador, letrista, cantor, escritor e produtor fonográfico, Jony Marcondes – que é um dos idealizadores do “Vozes da Arte de Tatuí” – é entrevistado por Adriana Afonso.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, POR MEIO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DA “MURALHA PAULISTA”, MOTOCICLETA COM PLACA CLONADA

O condutor e a motocicleta foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial determinou a apreensão da moto para perícia e liberou o motorista.

COM DIVERSAS ATIVIDADES, 5º ENCONTRO GEEK É BENEFICENTE AO LAR DONATO FLORES; EVENTO É NESTE SÁBADO (19/10), NA A.A. XI DE AGOSTO

Os cosplayers de todas as idades terão a oportunidade de participar de um concurso, com premiação especial para os melhores colocados.