Uma incrível jornada de evolução, do início ao domínio do Realismo, refletida em desenhos cheios de detalhes que poderão ser apreciados no período de 11 de outubro a 3 de novembro, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. Assim promete ser a exposição “Do zero ao Realismo”, de Hícaro Ferreira.
A mostra revelará a transformação de um artista que começou com traços tímidos e simples, mas que, com dedicação e paixão, evoluiu para criar desenhos de um realismo impressionante. As obras narrarão a dedicação, o talento e a paixão de Hícaro pelo desenho, e estarão divididas entre suas primeiras criações, feitas há 10 anos, e suas mais recentes e detalhadas peças.
Além de apreciar a evolução do artista, será possível conhecer as técnicas e os materiais utilizados por ele para alcançar o nível de detalhamento presente em seus desenhos. A exposição contará, ainda, com uma seção didática, revelando o método utilizado por Hícaro e proporcionando ao visitante uma compreensão mais profunda de seu processo criativo.
“Do zero ao Realismo”, de Hícaro Ferreira, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 05/2023 “Josué Fernandes Pires”, da Prefeitura de Tatuí, e poderá ser visitada pelo público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.
SOBRE O PROPONENTE
Hícaro Ferreira, natural de Itapeva (SP), desde criança foi fascinado por desenhos. Aos 14 anos de idade começou seus estudos em Desenho Realista por conta própria, através de vídeos na Internet. Um ano depois, ingressou em um curso com o professor João Marcelo, onde refinou suas habilidades. No ano de 2021, continuou seu desenvolvimento artístico com o curso de Desenhos “Charles Lavesso”, consolidando sua técnica no Realismo.
Sua primeira exposição aconteceu em 2020, na Casa da Cultura “Cícero Marques”, em Itapeva (SP), onde também ministrou oficinas de desenho para crianças e adolescentes nos anos de 2020 e 2021.
Além de sua trajetória nas artes visuais, Hícaro também é um amante da música, sendo formado em Violão Clássico pelo Conservatório de Tatuí.