3. Destaque
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” APRESENTA A EXPOSIÇÃO “DO ZERO AO REALISMO”, QUE RETRATA A EVOLUÇÃO ARTÍSTICA…

MUSEU “PAULO SETÚBAL” APRESENTA A EXPOSIÇÃO “DO ZERO AO REALISMO”, QUE RETRATA A EVOLUÇÃO ARTÍSTICA DE HÍCARO FERREIRA

Os desenhos cheios de detalhes do artista poderão ser apreciados no período de 11 de outubro a 3 de novembro.

Uma incrível jornada de evolução, do início ao domínio do Realismo, refletida em desenhos cheios de detalhes que poderão ser apreciados no período de 11 de outubro a 3 de novembro, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. Assim promete ser a exposição “Do zero ao Realismo”, de Hícaro Ferreira.

A mostra revelará a transformação de um artista que começou com traços tímidos e simples, mas que, com dedicação e paixão, evoluiu para criar desenhos de um realismo impressionante. As obras narrarão a dedicação, o talento e a paixão de Hícaro pelo desenho, e estarão divididas entre suas primeiras criações, feitas há 10 anos, e suas mais recentes e detalhadas peças.

Além de apreciar a evolução do artista, será possível conhecer as técnicas e os materiais utilizados por ele para alcançar o nível de detalhamento presente em seus desenhos. A exposição contará, ainda, com uma seção didática, revelando o método utilizado por Hícaro e proporcionando ao visitante uma compreensão mais profunda de seu processo criativo.

“Do zero ao Realismo”, de Hícaro Ferreira, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 05/2023 “Josué Fernandes Pires”, da Prefeitura de Tatuí, e poderá ser visitada pelo público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

SOBRE O PROPONENTE

Hícaro Ferreira, natural de Itapeva (SP), desde criança foi fascinado por desenhos. Aos 14 anos de idade começou seus estudos em Desenho Realista por conta própria, através de vídeos na Internet. Um ano depois, ingressou em um curso com o professor João Marcelo, onde refinou suas habilidades. No ano de 2021, continuou seu desenvolvimento artístico com o curso de Desenhos “Charles Lavesso”, consolidando sua técnica no Realismo.

Sua primeira exposição aconteceu em 2020, na Casa da Cultura “Cícero Marques”, em Itapeva (SP), onde também ministrou oficinas de desenho para crianças e adolescentes nos anos de 2020 e 2021.

Além de sua trajetória nas artes visuais, Hícaro também é um amante da música, sendo formado em Violão Clássico pelo Conservatório de Tatuí.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE APRESENTA ÚLTIMO EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; JONY MARCONDES É O ENTREVISTADO

O pianista, compositor e arranjador, letrista, cantor, escritor e produtor fonográfico, Jony Marcondes – que é um dos idealizadores do “Vozes da Arte de Tatuí” – é entrevistado por Adriana Afonso.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, POR MEIO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DA “MURALHA PAULISTA”, MOTOCICLETA COM PLACA CLONADA

O condutor e a motocicleta foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial determinou a apreensão da moto para perícia e liberou o motorista.

COM DIVERSAS ATIVIDADES, 5º ENCONTRO GEEK É BENEFICENTE AO LAR DONATO FLORES; EVENTO É NESTE SÁBADO (19/10), NA A.A. XI DE AGOSTO

Os cosplayers de todas as idades terão a oportunidade de participar de um concurso, com premiação especial para os melhores colocados.