Teve início nesta terça-feira (1º/10) e segue até quinta-feira (3/10), no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Prefeitura de Tatuí, um plantão de triagem para famílias contempladas no empreendimento “Tatuí H”, que está sendo construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), braço operacional da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado.
Neste período, 198 famílias da lista de suplência complementar foram convocadas para apresentar os documentos necessários para a aquisição dos apartamentos, que ficam em uma área de 17,4 mil m², ao lado do bairro Inocoop. Os técnicos da CDHU farão a análise desses documentos e verificarão se preenchem os requisitos. Caso alguma família tenha restrições, ela poderá ser excluída do processo. Por isso, é fundamental manter os dados pessoais atualizados e cumprir rigorosamente os requisitos estabelecidos.
De acordo com a CDHU, o empreendimento “Tatuí H” recebeu 6.563 inscritos nas 4 faixas de sorteio: demanda geral (5.689 inscritos), deficientes (529 inscritos), idosos (325 inscritos, maiores de 60 anos de idade) e policiais ou agentes penitenciários (20 inscritos). No entanto, devido as desistências, desclassificações e exclusões dos sorteados, ainda faltam, até o momento, 99 famílias para completar o total de ocupação dos 228 apartamentos da modalidade Nossa Casa – CDHU. A expectativa, segundo a Companhia, é que este seja o último plantão de triagem antes da entrega das chaves dos apartamentos, prevista para acontecer ainda neste ano de 2024.