Na tarde da última quarta-feira (25/9), a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu em flagrante dois homens que estavam furtando cabos de alta tensão da rede elétrica na Estrada da Represa, situada no bairro rural Santa Adelaide.
Segundo a GCM, a corporação recebeu, via COD (Central de Operações e Despachos), a informação de que um furto de cabos de alta voltagem estaria ocorrendo no referido bairro e enviou a equipe rural ambiental até o endereço.
Ao chegarem no local, os guardas flagraram três homens já cortando os cabos. Ao avistarem a equipe, eles correram para uma área de mata, em direção a um rio que passa nos fundos de uma fazenda e que faz divisa com o Jardim Santa Rita de Cássia. Com o apoio da Polícia Militar e de outras viaturas da GCM, além das informações passadas por moradores, foi possível deter dois dos três indivíduos envolvidos.
Ambos foram levados para o Pronto Socorro Municipal, para minuta médica, e, depois, para a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão dos dois em flagrante delito por furto tentado, ficando à disposição da Justiça.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
No período de 23 a 29 de setembro, a GCM abordou 68 pessoas e 12 veículos e registrou 40 atendimentos, sendo: 12 policiamentos preventivos; 4 apoios à outras instituições; 10 averiguações de atitudes suspeitas; 1 auto localizado; 1 entorpecente localizado; 1 fiscalização; 1 sinistro de trânsito; 4 capturas de procurados; 2 perturbações de sossego público; 1 adulteração de sinal identificador; e 3 recolhas de veículos.
Em relação às ocorrências crime, foram 10 flagrantes: 4 por tráfico de entorpecentes (com 239 porções de crack, 453 porções de cocaína e 41 porções de maconha apreendidas); 1 por violência doméstica e 3 por furto. Além disso, 10 homens e 1 mulher foram presos e 3 menores de 18 anos de idade apreendidos.