Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. QUARTETO APRESENTA SUCESSOS DO SAMBA E DA BOSSA NOVA NO CEU DAS ARTES

QUARTETO APRESENTA SUCESSOS DO SAMBA E DA BOSSA NOVA NO CEU DAS ARTES

Publicado em:

Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes farão show gratuito às 16h deste domingo, 29 de setembro.

Após ter se apresentado na última edição do Projeto “Música na Praça”, o Quarteto “Samba e Bossa Nova” estará neste domingo (29/9), às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí.

Composto por Cris Bloes (piano), Sérgio Frigério (contrabaixo), Celso Veagnoli (saxofone) e Rodrigo Marinônio (bateria), o Quarteto proporcionará ao público, de forma gratuita, a oportunidade de vivenciar a riqueza e a sofisticação dos maiores sucessos do Samba e da Bossa Nova que marcaram a história. No repertório, releituras instrumentais de grandes clássicos da música brasileira, com obras de compositores consagrados como Toninho Horta, João Donato, Tom Jobim e Chico Buarque.

A instrumentalidade do samba, com suas raízes profundas na cultura afro-brasileira, e a bossa nova, com sua fusão única de ritmos brasileiros com jazz, têm um papel central na história musical do Brasil. Por isso, a proposta vai além de entreter a população; busca formar uma nova geração de ouvintes de música instrumental, garantindo a sustentabilidade e o futuro desse gênero musical.

O Quarteto “Samba e Bossa Nova” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí. O CEU das Artes, local do show, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

Compartilhe:

Outras

Notícias

POPULAÇÃO DE TATUÍ GANHA OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TRABALHO POR MEIO DE PARCERIA ENTRE PREFEITURA, SENAI E EMPRESAS

O apoio das indústrias locais tem sido fundamental para o sucesso do programa, que contribui para o desenvolvimento de habilidades específicas e altamente demandadas no mercado de trabalho.

“TERNURINHA E O SERESTEIRO SEBASTIÃO SOB AS ESTRELAS DA CIDADE TERNURA” LEVA MÚSICA E EMOÇÃO AO LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Entre melodias e encontros sob as estrelas, a narrativa conduz o público a uma viagem nostálgica pela Tatuí dos tempos dourados.

PREFEITURA DE TATUÍ AVANÇA NA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA MÚSICA NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Com a revitalização da Praça da Música, os moradores poderão desfrutar de um ambiente mais moderno, acessível e acolhedor, fortalecendo o senso de comunidade e incentivando a ocupação do espaço público.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.