As mais belas músicas nordestinas, bem como as músicas compostas pelos sertanejos paulistas, serão apresentadas gratuitamente ao público neste domingo (29/9), das 9h às 12h, no Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí.
Na manhã musical, haverá ainda o lançamento do livro “História secreta do Nordeste – O renascimento da alma nordestina”, do jornalista e escritor tatuiano José Ortiz de Camargo Neto, junto com vários outros autores. O escritor é filho de Vicente Ortiz de Camargo, que dá nome ao Centro Cultural de Tatuí, e escolheu este local para lançar sua obra como uma forma de homenagem póstuma ao seu pai.
Três artistas se apresentarão na Manhã Musical Nordestina e Sertaneja, sendo eles: Gilberto Feitosa (Giba), William Holden e Rui Ferraz Albuquerque.
O Centro Cultural de Tatuí, local do evento, está situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro.
SOBRE OS ARTISTAS
– Gilberto Feitosa:
Filho de pai alagoano e mãe paulista, Gilberto Feitosa, ou simplesmente Giba, é acordeonista e cantor. Ao lado do violonista Thomaz Sampaio, fez inúmeras apresentações em São Paulo. Assim como o músico Luiz Gonzaga, Giba iniciou sua carreira aos 11 anos de idade, quando se interessou por vários instrumentos, o que o transformou, ainda jovem, em um multi-instrumentista de variados estilos musicais. Foi assim que integrou um grupo musical que se apresentava em eventos e bailes. A partir de 2010, aos 37 anos de idade, se interessou profundamente pelo acordeom, se dedicando ao estudo sistemático desse instrumento e ao desenvolvimento de técnicas vocais, vindo depois a se apresentar ao vivo em diversos eventos. Uma de suas mais recentes e memoráveis apresentações foi ao lado do violonista Thomaz Sampaio, no lançamento do livro “História secreta do Nordeste”, na Escola de Línguas Millennium – Centro de Idiomas das Faculdades Trilógicas – FATRI, em São Paulo. Agora, no lançamento do mesmo livro em Tatuí, o público terá a oportunidade de apreciar a apresentação deste artista.
– William Holden:
Apaixonado por levar alegria para as pessoas por meio da boa música, se dedica a este propósito há 33 anos. Psicanalista e professor das Faculdades Trilógicas em São Paulo, dos cursos terapêuticos de extensão, da graduação e pós-graduação, além de voluntário nos Projetos STOP à Destruição do Mundo e Graduação 100% Gratuita, William é membro da Teacherband (Banda dos Professores) da Faculdade, onde é violonista e cantor. Também é o berranteiro oficial da Orquestra Caipira “Geraldo Magella de Carvalho”, de Caldas. Desde sempre amante da música, especializou-se, nos últimos anos, nos gêneros sertanejo raiz e nordestino de compositores e intérpretes como Almir Sater, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Tião Carreiro & Pardinho, Belmonte & Amarai, Belchior, Alceu Valença, Zé Ramalho e outros. Grandes clássicos, entre eles, “Tocando em Frente”, “Cabecinha no Ombro”, “Trem do Pantanal”, “Anunciação”, “Chão de Giz”, “Luar do Sertão”, “A Palo Seco”, “Meu Primeiro Amor”, “Panela Velha”, “Romaria”, “Chalana” e “Saudade da Minha Terra”, fazem parte do repertório que costuma apresentar. É a primeira vez que se apresenta em Tatuí, onde espera trazer a alegria e o encantamento da boa música de raiz brasileira.
– Rui Ferraz Albuquerque:
Empresário trilógico, cantor e compositor, teólogo de formação, é autor de uma das músicas mais marcantes tocadas no Fórum Preliminar STOP a Destruição do Mundo, em Lisboa, Portugal, no ano de 1993. É uma música profética, devido à intuição do artista que fala, naquele tempo, em possíveis alterações climáticas, guerras e pandemias, e que vieram a acontecer em nossos dias. Convidado por José Ortiz Camargo Neto, trará para o evento essa sua brilhante composição.