3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. MANHÃ MUSICAL NORDESTINA E SERTANEJA ACONTECE NESTE DOMINGO (29/9), NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

Os artistas Gilberto Feitosa (Giba), William Holden e Rui Ferraz Albuquerque se apresentarão gratuitamente ao público das 9h às 12h.

As mais belas músicas nordestinas, bem como as músicas compostas pelos sertanejos paulistas, serão apresentadas gratuitamente ao público neste domingo (29/9), das 9h às 12h, no Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí.

Na manhã musical, haverá ainda o lançamento do livro “História secreta do Nordeste – O renascimento da alma nordestina”, do jornalista e escritor tatuiano José Ortiz de Camargo Neto, junto com vários outros autores. O escritor é filho de Vicente Ortiz de Camargo, que dá nome ao Centro Cultural de Tatuí, e escolheu este local para lançar sua obra como uma forma de homenagem póstuma ao seu pai.

Três artistas se apresentarão na Manhã Musical Nordestina e Sertaneja, sendo eles: Gilberto Feitosa (Giba), William Holden e Rui Ferraz Albuquerque.

O Centro Cultural de Tatuí, local do evento, está situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro.

SOBRE OS ARTISTAS

– Gilberto Feitosa:

Filho de pai alagoano e mãe paulista, Gilberto Feitosa, ou simplesmente Giba, é acordeonista e cantor. Ao lado do violonista Thomaz Sampaio, fez inúmeras apresentações em São Paulo. Assim como o músico Luiz Gonzaga, Giba iniciou sua carreira aos 11 anos de idade, quando se interessou por vários instrumentos, o que o transformou, ainda jovem, em um multi-instrumentista de variados estilos musicais. Foi assim que integrou um grupo musical que se apresentava em eventos e bailes. A partir de 2010, aos 37 anos de idade, se interessou profundamente pelo acordeom, se dedicando ao estudo sistemático desse instrumento e ao desenvolvimento de técnicas vocais, vindo depois a se apresentar ao vivo em diversos eventos. Uma de suas mais recentes e memoráveis apresentações foi ao lado do violonista Thomaz Sampaio, no lançamento do livro “História secreta do Nordeste”, na Escola de Línguas Millennium – Centro de Idiomas das Faculdades Trilógicas – FATRI, em São Paulo. Agora, no lançamento do mesmo livro em Tatuí, o público terá a oportunidade de apreciar a apresentação deste artista.

– William Holden:

Apaixonado por levar alegria para as pessoas por meio da boa música, se dedica a este propósito há 33 anos. Psicanalista e professor das Faculdades Trilógicas em São Paulo, dos cursos terapêuticos de extensão, da graduação e pós-graduação, além de voluntário nos Projetos STOP à Destruição do Mundo e Graduação 100% Gratuita, William é membro da Teacherband (Banda dos Professores) da Faculdade, onde é violonista e cantor. Também é o berranteiro oficial da Orquestra Caipira “Geraldo Magella de Carvalho”, de Caldas. Desde sempre amante da música, especializou-se, nos últimos anos, nos gêneros sertanejo raiz e nordestino de compositores e intérpretes como Almir Sater, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Tião Carreiro & Pardinho, Belmonte & Amarai, Belchior, Alceu Valença, Zé Ramalho e outros. Grandes clássicos, entre eles, “Tocando em Frente”, “Cabecinha no Ombro”, “Trem do Pantanal”, “Anunciação”, “Chão de Giz”, “Luar do Sertão”, “A Palo Seco”, “Meu Primeiro Amor”, “Panela Velha”, “Romaria”, “Chalana” e “Saudade da Minha Terra”, fazem parte do repertório que costuma apresentar. É a primeira vez que se apresenta em Tatuí, onde espera trazer a alegria e o encantamento da boa música de raiz brasileira.

– Rui Ferraz Albuquerque:

Empresário trilógico, cantor e compositor, teólogo de formação, é autor de uma das músicas mais marcantes tocadas no Fórum Preliminar STOP a Destruição do Mundo, em Lisboa, Portugal, no ano de 1993. É uma música profética, devido à intuição do artista que fala, naquele tempo, em possíveis alterações climáticas, guerras e pandemias, e que vieram a acontecer em nossos dias. Convidado por José Ortiz Camargo Neto, trará para o evento essa sua brilhante composição.

QUARTETO APRESENTA SUCESSOS DO SAMBA E DA BOSSA NOVA NO CEU DAS ARTES

Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes farão show gratuito às 16h deste domingo, 29 de setembro.

CEU DAS ARTES RECEBE A PRÉ-ESTREIA DO VIDEOCLIPE “NARCISO”, DA PIANISTA E COMPOSITORA SAYURI TINA

A produção mergulha na complexidade das relações narcisistas, abordando o ciclo e as contradições dessas relações abusivas.