3. Guarda Civil Municipal
  5. TRÊS INDIVÍDUOS SÃO PRESOS E DOIS VEÍCULOS SÃO LOCALIZADOS PELA GCM E PELA PM POR…

TRÊS INDIVÍDUOS SÃO PRESOS E DOIS VEÍCULOS SÃO LOCALIZADOS PELA GCM E PELA PM POR MEIO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DA “MURALHA PAULISTA”

O Gol foi furtado na área central de Tatuí e localizado, graças à “Muralha Paulista”, no bairro Nova Tatuí.

O sistema de monitoramento por câmeras da “Muralha Paulista”, implantado no município pela Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está sendo eficiente para auxiliar no policiamento preventivo da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) e também da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na última semana (16 a 22 de setembro), as duas forças policiais conseguiram prender três indivíduos e localizar dois veículos.

A 2º Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 22º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar de Itapetininga) do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), tomou ciência, via WhatsApp, de uma ocorrência na cidade de Mairinque (SP), onde indivíduos haviam trocado tiros com policiais civis na manhã de 17/9 (terça-feira) e fugido. No período da tarde, por meio de imagens obtidas pelas câmeras de segurança da “Muralha Paulista”, foi possível saber que o veículo dos fugitivos entrou em Tatuí. Diante disso, e com apoio da GCM e demais viaturas da PM, os policiais conseguiram encontrar o automóvel no contrafluxo de direção pelo Jardim Gramado. Ao abordarem os ocupantes do carro, nada de ilícito foi encontrado. Porém, no interior do veículo, R$ 618 em espécie, 2 porções de cocaína, 1 aparelho celular, 1 máquina de cartão, além de cartões e documentos de outras pessoas foram achados. Na fiscalização veicular, foram constatadas três perfurações, provavelmente provenientes de disparos de arma de fogo. Os indivíduos negaram a autoria dos fatos e deram versões desconexas do caso, sendo levados para o Pronto Socorro e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão que entrou em contato com a Polícia Civil de Mairinque. A mesma solicitou o mandado de prisão temporário para ambos; porém, até o encerramento da ocorrência, tal ordem judicial não havia sido expedida, sendo as partes ouvidas e liberadas.

Um dia depois, na quarta-feira (18/9), a Guarda Civil Municipal localizou, também via “Muralha Paulista”, um Gol que havia sido furtado, um dia antes, na área central da cidade. O veículo estava no bairro Nova Tatuí, com dois indivíduos retirando entulhos de seu interior. A equipe da GCM abordou os suspeitos, que relataram que o carro era emprestado. Logo em seguida, fugiram para uma área de mata, sendo um deles capturado e preso. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro para minuta médica e, depois, para a Delegacia de Polícia, ficando à disposição da Justiça, pois já possuía um mandado de prisão. O Gol foi guinchado e encaminhado ao pátio da CRTrans.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

No período de 16 a 22 de setembro, a GCM abordou 46 pessoas e 9 veículos e registrou 30 atendimentos, sendo: 4 averiguações de atitudes suspeitas; 2 apoios à outras instituições; 2 sinistros de trânsito; 4 capturas de procurados; 8 policiamentos preventivos; 1 direção de veículo sem CNH; 1 jogo de azar, máquina caça níquel; 1 adulteração de sinal identificador; 3 recolhas de veículos; 3 fiscalizações; e 1 auto localizado.

Em relação às ocorrências crime, foram presas 10 pessoas: 8 homens e 2 mulheres. Estas ocorrências resultaram em 9 flagrantes, sendo: 2 por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 35 porções de crack e 39 porções de cocaína), 6 por violência doméstica e 1 por receptação.

QUARTETO APRESENTA SUCESSOS DO SAMBA E DA BOSSA NOVA NO CEU DAS ARTES

Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes farão show gratuito às 16h deste domingo, 29 de setembro.

MANHÃ MUSICAL NORDESTINA E SERTANEJA ACONTECE NESTE DOMINGO (29/9), NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

Os artistas Gilberto Feitosa (Giba), William Holden e Rui Ferraz Albuquerque se apresentarão gratuitamente ao público das 9h às 12h.

CEU DAS ARTES RECEBE A PRÉ-ESTREIA DO VIDEOCLIPE “NARCISO”, DA PIANISTA E COMPOSITORA SAYURI TINA

A produção mergulha na complexidade das relações narcisistas, abordando o ciclo e as contradições dessas relações abusivas.