3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CANTORA MAYARA RIOS SE APRESENTA NO MUSEU TATUIANO NA SEXTA-FEIRA (27/9); SHOW FAZ PARTE DA…

CANTORA MAYARA RIOS SE APRESENTA NO MUSEU TATUIANO NA SEXTA-FEIRA (27/9); SHOW FAZ PARTE DA “18ª PRIMAVERA DOS MUSEUS”

A cantora, pianista e compositora Mayara Rios é cega desde os 8 anos de idade e se dedica ao resgate, a pesquisa e a interpretação da Música Popular Brasileira, com foco nas composições dos anos 1950 e 1960.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, será palco, às 15h30 desta sexta-feira (27/9), da apresentação da cantora Mayara Rios. O show integra a programação da “18ª Primavera dos Museus”, com o tema “Museus, acessibilidade e inclusão”, que acontece nesta semana (24 a 29 de setembro), das 9h às 17h, na instituição museológica.

Mayara Rios é cantora, pianista e compositora formada pelo Conservatório de Tatuí. É a primeira aluna com deficiência visual a concluir o curso oferecido pela instituição desde 1981. Cega desde os 8 anos de idade, Mayara se dedica ao resgate, a pesquisa e a interpretação da Música Popular Brasileira (MPB), com foco nas composições dos anos 1950 e 1960. Em 2022, ela foi premiada pelo programa de incentivo “Bolsista Destaque do Conservatório de Tatuí”, o que a possibilitou a gravação de seu álbum de estreia, “Coragem”. O disco inclui composições autorais e clássicas da MPB, com arranjos para a formação de trio de Jazz.

A Primavera dos Museus é uma iniciativa que tem os objetivos de intensificar a relação entre os museus e a sociedade, promovendo a valorização do patrimônio cultural brasileiro; de se conectar com a comunidade local, aumentando a visibilidade e reforçando o papel como centro de preservação e disseminação do conhecimento; e de promover a democratização do acesso à cultura e o estímulo à educação e à reflexão sobre temas culturais importantes, entre eles, a inclusão e a acessibilidade.

A apresentação é gratuita e aberta ao público em geral. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações sobre a “18ª Primavera dos Museus” podem ser obtidas pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com e museupaulosetubal@gmail.com.

QUARTETO APRESENTA SUCESSOS DO SAMBA E DA BOSSA NOVA NO CEU DAS ARTES

Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes farão show gratuito às 16h deste domingo, 29 de setembro.

MANHÃ MUSICAL NORDESTINA E SERTANEJA ACONTECE NESTE DOMINGO (29/9), NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

Os artistas Gilberto Feitosa (Giba), William Holden e Rui Ferraz Albuquerque se apresentarão gratuitamente ao público das 9h às 12h.

CEU DAS ARTES RECEBE A PRÉ-ESTREIA DO VIDEOCLIPE “NARCISO”, DA PIANISTA E COMPOSITORA SAYURI TINA

A produção mergulha na complexidade das relações narcisistas, abordando o ciclo e as contradições dessas relações abusivas.