3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. KAREN BARLATI “ARAPUÁ” É A SEXTA CONVIDADA DA SEGUNDA TEMPORADA DO “VOZES DA ARTE DE…

KAREN BARLATI “ARAPUÁ” É A SEXTA CONVIDADA DA SEGUNDA TEMPORADA DO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ: FORTALECENDO A DIVERSIDADE NA CIDADE TERNURA”

Drica entrevista a guitarrista, estudante de Canto MPB/Jazz e produtora fonográfica Karen Barlati, também conhecida como “Arapuá”, que faz parte da banda Azul Pitanga.

O Projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade na Cidade Ternura”, de Raul Galhego da Silva, fará a estreia de seu sexto episódio da segunda temporada nesta sexta-feira (20/9), às 18h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i).

A artista entrevistada neste vídeo por Adriana Afonso, a Drica, é Karen Barlati – também conhecida como “Arapuá” -, guitarrista, estudante de Canto MPB/Jazz e produtora fonográfica. Natural de Cerquilho, iniciou sua carreira musical em 2011, integrando várias bandas. É fundadora do Coletivo Cerca e membro do Conselho de Políticas Culturais de Cerquilho. Apresenta seus trabalhos com a banda Azul Pitanga em diversos shows na região.

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí, o Projeto apresenta 10 entrevistas programadas, dando destaque para artistas locais com ênfase em mulheres, pessoas da comunidade LGBTQIAP+, pessoas negras e outras minorias sociais.

De acordo com o proponente Raul Galhego da Silva, a série é uma plataforma para dar visibilidade a esses talentos e incentivar a participação do público em eventos culturais locais, fortalecendo a cena cultural de Tatuí, promovendo o diálogo entre a comunidade artística e o público em geral, além de fomentar novas parcerias e colaborações.

“Pretendemos, ainda, aprofundar as demandas da classe artística, identificadas na primeira edição, como a necessidade de investimentos públicos, inclusão social e viabilidade econômica da carreira artística. O objetivo é construir um ecossistema cultural mais justo e representativo, promovendo a colaboração entre os artistas”, destaca Galhego.

SOBRE RAUL GALHEGO

Editor audiovisual independente e estudante de Produção Fonográfica na FATEC -Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”. Já atuou em diversas áreas, incluindo coordenação de equipes, produção de conteúdo audiovisual e edição de áudio. Foi coordenador da equipe de edição no projeto “Biblioteca Falada”, da Unesp Bauru, adaptando conteúdos para pessoas com deficiência visual, e trabalhou no projeto “Revista Torta”, também da Unesp Bauru, convertendo matérias científicas em vídeos acessíveis. Atualmente, é editor para redes sociais e foi o responsável pela produção executiva, edição e direção da primeira temporada do “Vozes da Arte de Tatuí”, atuando ainda como diretor e editor nesta segunda temporada do projeto.

SOBRE ADRIANA AFONSO

Mais conhecida como Drica, é pedagoga e gestora pública, além de atriz e contadora de histórias. Leciona Artes Cênicas no Conservatório de Tatuí, é educadora social no COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade, diretora e produtora no Grupo Asas de Tatuí, e atriz na Cia. de Opinião. Com sua vasta experiência e paixão pela arte, Drica traz uma nova energia ao projeto, continuando a missão de destacar e celebrar a diversidade artística de Tatuí.

QUARTETO APRESENTA SUCESSOS DO SAMBA E DA BOSSA NOVA NO CEU DAS ARTES

Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes farão show gratuito às 16h deste domingo, 29 de setembro.

MANHÃ MUSICAL NORDESTINA E SERTANEJA ACONTECE NESTE DOMINGO (29/9), NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

Os artistas Gilberto Feitosa (Giba), William Holden e Rui Ferraz Albuquerque se apresentarão gratuitamente ao público das 9h às 12h.

CEU DAS ARTES RECEBE A PRÉ-ESTREIA DO VIDEOCLIPE “NARCISO”, DA PIANISTA E COMPOSITORA SAYURI TINA

A produção mergulha na complexidade das relações narcisistas, abordando o ciclo e as contradições dessas relações abusivas.