Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. FILIADOS DO SINDICATO DOS ESPECIALISTAS DE EDUCAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL DE SÃO PAULO VISITAM…

FILIADOS DO SINDICATO DOS ESPECIALISTAS DE EDUCAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL DE SÃO PAULO VISITAM PONTOS TURÍSTICOS DE TATUÍ

Publicado em:

O roteiro cultural e histórico na Capital da Música incluiu diversos pontos turísticos, entre eles, o Conservatório de Tatuí, o Aeroclube e o Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Tatuí, que é considerada MIT (Município de Interesse Turístico), recebeu, entre os dias 23 e 25 de agosto, a visita dos filiados do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo – SINESP, em um passeio organizado por Priscila Lopes, da “Evento Cultural”.

Trinta e seis pessoas ficaram hospedadas no Hotel Del Fiol, onde puderam apreciar apresentações musicais do pianista local.

O roteiro cultural e histórico na Capital da Música incluiu diversos pontos turísticos. O primeiro atrativo visitado pelo grupo foi o Conservatório de Tatuí; eles puderam conhecer a estrutura da mais tradicional escola de música do Brasil e tiveram a oportunidade de trocar experiências com professores e alunos.

No segundo dia, o roteiro começou com um “city tour”, que incluiu a visita a uma cachaçaria e a uma fábrica de doces. Logo após, os filiados conheceram o Aeroclube de Tatuí, onde participaram de uma aula sobre voos de planadores, com instruções passadas pelo presidente do Aeroclube, Claudio Rocha de Camargo, e pelo vice-presidente Antoniebi Vieira Torres. Em seguida, no Teatro Procópio Ferreira, prestigiaram o espetáculo teatral “A vaca que virou um rádio”. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” também foi um dos pontos turísticos visitados.

Por fim, os gestores educacionais do SINESP foram até a Fazenda Pingo D’água e apreciaram um show exclusivo do Grupo “Seresteiros com Ternura”.

As agências de turismo interessadas em organizar passeios em Tatuí e que queiram obter mais informações turísticas sobre o município, podem entrar em contato com o Departamento Municipal de Turismo pelo telefone (15) 3259-4135 ou pelo e-mail turismo@tatui.sp.gov.br.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO GURI ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS NO POLO DE TATUÍ

A inscrição deve ser feita diretamente no Polo, não é necessário ter conhecimento musical prévio e nem instrumento em casa. E é tudo gratuito.

CARNAVAL CULTURAL: EXPOSIÇÃO DESTACA A HISTÓRIA DOS CARROS ALEGÓRICOS EM TATUÍ

A mostra resgata a memória carnavalesca de Tatuí, destacando os desfiles da cidade desde os anos 1920 e a evolução da elaboração dos carros alegóricos nas décadas seguintes.

NA QUINTA-FEIRA (27/2), CEU DAS ARTES TEM “FOLIA NO CEU” COM ZUMBA CARNAVALESCA

A novidade para este ano é a participação especial dos Blocos “Império do Samba” e “Os Tatus”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.