3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” APRESENTA O PROJETO “A PELE DE NETO: ENCONTRO DE ALMAS”, DE…

BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” APRESENTA O PROJETO “A PELE DE NETO: ENCONTRO DE ALMAS”, DE NETO ROCHA

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, receberá na próxima segunda-feira (16/9), às 13h15, o Projeto “A pele de Neto: encontro de almas”, do cantor, compositor e instrumentista Neto Rocha, cujo objetivo é valorizar e promover a música e a poesia.

O artista apresentará um show com voz e violão, incluindo canções que exploram e celebram o amor, o cuidado, o acolhimento, a superação, os sonhos, a poesia e uma dose de fé. Com isso, divulgará os seus singles “Ontem chorei por 1 ano”, “Fantasias de verão” e “Encontro de almas”. No evento, além das músicas, Neto Rocha fará leituras de poemas que influenciaram as suas composições musicais.

“A pele de Neto: encontro de almas” nasceu no ano de 2023, em Brasília, no Setor 105 Sul, um local que oferece uma vista encantadora das copas das árvores e proporcionou a Neto Rocha uma das melhores e mais humanas experiências já vividas. “Este projeto nasceu do desejo, da emoção, do medo e da necessidade de libertar e expressar o amor. Na pele tudo se identifica. É o nosso maior registro, tudo está na pele: a idade do tempo, as cicatrizes das experiências, as marcas do nosso nascimento e, possivelmente, o segredo de nossa passagem”, explica o cantor.

O evento terá a participação dos estudantes da E.E. PEI “Chico Pereira”, sob a coordenação da Sala de Leitura, da professora Márcia de Oliveira. No entanto, o show é aberto e gratuito ao público interessado, basta comparecer no dia e horário agendado.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” fica na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647.

SOBRE NETO ROCHA

Além de cantor, compositor e instrumentista, o paulista Neto Rocha, de 42 anos de idade, é também ator. Quando criança, aos 10 anos de idade, aprendeu a tocar violão de uma forma autodidata. Logo, começou a estudar Violão Erudito no Conservatório de Tatuí.

O início da carreira profissional aconteceu em 2005, no Rio de Janeiro, com o lançamento do disco “Três Reis Magos”, da banda Novos Gatos do Trovão, compondo e produzindo. No Rio de Janeiro estudou e concluiu a Escola de Teatro CAL (Casa das Artes de Laranjeiras).

Na volta para São Paulo, já em 2012, criou a banda “O Campo e a Cidade”, que circulou com shows de apartamento e por alguns festivais, como o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, além de uma turnê por Portugal, passando por Lisboa, Évora, Porto e Coimbra.

Como ator, participou de diversas montagens teatrais, sendo a mais relevante o musical “Nuvem de Lágrimas”, inspirado em canções da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

QUARTETO APRESENTA SUCESSOS DO SAMBA E DA BOSSA NOVA NO CEU DAS ARTES

Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes farão show gratuito às 16h deste domingo, 29 de setembro.

MANHÃ MUSICAL NORDESTINA E SERTANEJA ACONTECE NESTE DOMINGO (29/9), NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

Os artistas Gilberto Feitosa (Giba), William Holden e Rui Ferraz Albuquerque se apresentarão gratuitamente ao público das 9h às 12h.

CEU DAS ARTES RECEBE A PRÉ-ESTREIA DO VIDEOCLIPE “NARCISO”, DA PIANISTA E COMPOSITORA SAYURI TINA

A produção mergulha na complexidade das relações narcisistas, abordando o ciclo e as contradições dessas relações abusivas.