Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  4. »
  5. FAMÍLIAS CADASTRADAS NO PROJETO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO NÚCLEO CONGONHAL RECEBEM AUTORIZAÇÃO PARA LIGAÇÃO DE…

FAMÍLIAS CADASTRADAS NO PROJETO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO NÚCLEO CONGONHAL RECEBEM AUTORIZAÇÃO PARA LIGAÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL

Publicado em:

As certidões autorizativas de ligação de água potável em unidades cadastradas no Projeto de Regularização Fundiária do Núcleo Congonhal, localizado no bairro Congonhal de Baixo, foram entregues no dia 9 de setembro, no Paço.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, realizou na tarde desta segunda-feira (9/9), na sala de reuniões do Paço Municipal, a entrega de certidões autorizativas de ligação de água potável em unidades cadastradas no Projeto de Regularização Fundiária do Núcleo Congonhal, localizado no bairro Congonhal de Baixo.

A entrega das certidões atende o permissivo legal do artigo 36, parágrafo 3º da Lei Federal nº 13.465/17, que consiste na implantação de infraestrutura essencial, de equipamentos comunitários e de melhoria habitacional antes da conclusão da regularização.

Neste caso do Núcleo Congonhal, será realizada a implantação de sistema de abastecimento de água potável (ligação de água) em unidades integrantes do perímetro da regularização fundiária, cadastradas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Trata-se de uma das etapas de regularização fundiária do Núcleo Congonhal, o qual vem sendo regularizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do convênio firmado junto ao Instituto de Terras do Estado de São Paulo, no âmbito do Programa “Minha Terra”, de regularização fundiária.

“Estamos trabalhando com afinco na regularização fundiária do bairro Congonhal de Baixo. Após o cadastramento dos ocupantes com a Fiscalização e o congelamento das ocupações, trabalhamos, especialmente, para a viabilidade e as indicações junto à concessionária Sabesp, sendo possível ter segurança jurídica para a emissão das certidões. Há, também, o fator humanitário em atender os ocupantes que passavam por dificuldades com relação à água neste período de estiagem. A regularização fundiária é uma política pública que deve ser encarada com responsabilidade e traz não apenas a melhoria de acesso à serviços básicos, mas, sobretudo, a segurança jurídica da posse legal do imóvel, garantindo segurança e tranquilidade às famílias”, destacou o diretor estratégico da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Guilherme Costa de Camargo Barros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.