3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ÚLTIMA SEMANA PARA VISITAR A EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AOS 70 ANOS DO CONSERVATÓRIO QUE ACONTECE…

ÚLTIMA SEMANA PARA VISITAR A EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AOS 70 ANOS DO CONSERVATÓRIO QUE ACONTECE NO MIS TATUÍ

Quem deseja visitar a exposição, que é gratuita, tem até o próximo sábado (14/9). O MIS Tatuí está aberto todas as sextas-feiras e sábados das 9h às 17h.

O Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo”, que faz parte do Complexo Cultural, da Prefeitura de Tatuí, sedia, até o próximo sábado (14/9), a exposição “70 artistas celebrando os 70 anos do Conservatório de Tatuí”, do multiartista tatuiano, historiador e músico Binho Vieira.

Quem deseja visitar a exposição, que é gratuita e está em sua última semana, pode comparecer no MIS Tatuí (situado na Av. Domingos Bassi, esquina com a Av. João Batista Correia Campos, a Marginal do Manduca, ao lado da Prefeitura) as sextas-feiras e sábados das 9h às 17h.

Com curadoria do próprio Binho Vieira, a exposição – contemplada pelo Edital Paulo Gustavo nº 06/2023, Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal, da Prefeitura de Tatuí – apresenta 70 artistas que marcaram a trajetória do maior conservatório de música da América Latina. Por meio de uma seleção cuidadosa, os painéis/murais retratam a história, os talentos e a influência dos músicos, dos atores, dos luthiers e de outros profissionais que passaram pela instituição.

A mostra está dividida em quatro salas ambientadas, representando cinco temas: painel cordas (piano, harpa, luteria, cordas sinfônicas e popular); painel percussão; painel sopros (madeira e metais); painel canto; e painel teatro (artes cênicas e cenografia).

“70 artistas celebrando os 70 anos do Conservatório de Tatuí” tem como parceiros culturais: Pekatê Brasil, associada a Fundação Dom Cabral; Unimed Centro Paulista; MasterMind; VA Brindes e Comunicação Visual; Buffet Di Fatto; Bartenders Primus Premium; MR Produções; Unimed Tatuí; Hotel Del Fiol; Cláudia Rauscher Buffet; Stúdio K – Estúdio de Design; Bravo Tatuí – Instituto Musical; Perin Instrumentos Musicais; Vetech Informática; Cachaça Paulossi; Tatu na Toca; FFM Serviços de Escrita; Raquel Flores; COT – Centro Ortopédico Tatuí; Branko Comunicação Visual; e Paulo Rogério Fotografia.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE HISTÓRIAS PARA ANIMAÇÃO, DO PROJETO PONTOS MIS, QUE ACONTECE DIA 18/9 NO MUSEU

A Oficina será ministrada pelo roteirista e diretor de animação Alê Camargo, premiado com o filme “Os anjos do meio da praça”.

COMTUR ENCERRA WORKSHOP SOBRE TURISMO PARA SEUS CONSELHEIROS

O 1º Workshop “COMTUR + Forte” aconteceu em dois encontros e abordou temáticas pertinentes ao desenvolvimento do setor turístico local, tanto na esfera do Poder Público quanto da iniciativa privada.