3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. COMTUR ENCERRA WORKSHOP SOBRE TURISMO PARA SEUS CONSELHEIROS

COMTUR ENCERRA WORKSHOP SOBRE TURISMO PARA SEUS CONSELHEIROS

O 1º Workshop “COMTUR + Forte” aconteceu em dois encontros e abordou temáticas pertinentes ao desenvolvimento do setor turístico local, tanto na esfera do Poder Público quanto da iniciativa privada.

Aconteceu na última terça-feira (3/9), no Centro Cultural de Tatuí, a oitava reunião ordinária deste ano do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e, com ela, o encerramento do 1º Workshop “COMTUR + Forte”, destinado para seus conselheiros.

Conduzido pela instrutora de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizado Rural do Estado de São Paulo (SENAR-SP), e também conselheira do COMTUR, Cintia Tomie Suguino, o workshop teve o objetivo de auxiliar o desenvolvimento do setor turístico de Tatuí, tanto na esfera do Poder Público quanto da iniciativa privada, movimentando a economia criativa e a geração de novas oportunidades.

A capacitação foi dividida em dois encontros, sendo que o primeiro aconteceu no dia 6 de agosto e abordou os tópicos: como tornar a participação do COMTUR mais efetiva na construção das Políticas Públicas de Turismo para Tatuí; o turismo e suas premissas; e vocações turísticas de Tatuí.

Na segunda parte, encerrando o workshop, os conselheiros puderam aprender mais sobre os seguintes temas: gestão pública, privada e compartilhada (Conselho Municipal de Turismo e Fundo Municipal de Turismo); Município de Interesse Turístico (MIT) e Estância Turística; recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para os Municípios de Interesse Turístico (MITs) e para as Estâncias Turísticas; Ranqueamento e Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur); patrimônio material e patrimônio imaterial; e Plano Diretor de Turismo.

As reuniões do COMTUR têm o objetivo de debater assuntos relevantes a respeito do desenvolvimento turístico no município e são realizadas mensalmente, sempre na primeira terça-feira do mês, às 17h, no Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro), com acesso aberto para a população em geral que se interesse por esta temática. Mais informações sobre o COMTUR podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE HISTÓRIAS PARA ANIMAÇÃO, DO PROJETO PONTOS MIS, QUE ACONTECE DIA 18/9 NO MUSEU

A Oficina será ministrada pelo roteirista e diretor de animação Alê Camargo, premiado com o filme “Os anjos do meio da praça”.

ÚLTIMA SEMANA PARA VISITAR A EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AOS 70 ANOS DO CONSERVATÓRIO QUE ACONTECE NO MIS TATUÍ

Quem deseja visitar a exposição, que é gratuita, tem até o próximo sábado (14/9). O MIS Tatuí está aberto todas as sextas-feiras e sábados das 9h às 17h.

COMTUR ENCERRA WORKSHOP SOBRE TURISMO PARA SEUS CONSELHEIROS