3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. VISITAS PEDAGÓGICAS E TÉCNICAS, BATE-PAPO, CAPACITAÇÕES E CONCURSO FOTOGRÁFICO INTEGRAM A “6ª SEMANA MUNICIPAL DE…

VISITAS PEDAGÓGICAS E TÉCNICAS, BATE-PAPO, CAPACITAÇÕES E CONCURSO FOTOGRÁFICO INTEGRAM A “6ª SEMANA MUNICIPAL DE TURISMO DE TATUÍ”

O tradicional projeto “Turismo Pedagógico” levará, no dia 24/9, alunos da Rede Municipal de Educação para conhecerem pontos turísticos de Tatuí, entre eles, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR), realizará, entre os dias 11 e 28 de setembro, a “6ª Semana Municipal de Turismo”.

Com o objetivo de fortalecer o turismo local e conscientizar a população a respeito dos diversos atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e históricos que formam Tatuí, o evento é promovido em conformidade com o Calendário Oficial do Município, de acordo com a Lei nº 5.460, de 19 de junho de 2020, que institui o Dia Municipal do Turismo, a ser celebrado em 27 de setembro.

Neste ano, a programação será diversificada, incluindo visitas pedagógicas e técnicas, bate-papo, capacitações e concurso fotográfico.

O início será com o curso gratuito “Turismo Pedagógico no Meio Rural”, promovido pelo Sindicato Rural de Tatuí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP) e apoio da Prefeitura, nos dias 11, 12, 19 e 20/9, das 8h às 17h, na sede do Sindicato. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3251-4320, pelo WhatsApp (15) 99201-9712 ou presencialmente no Sindicato Rural de Tatuí (Rua XI de Agosto, n° 1.375, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sindicatoruraltatui@gmail.com.

O Projeto “Turismo Pedagógico: Descobrindo Tatuí com as crianças da Educação Municipal” acontecerá no dia 24/9 (terça-feira), das 8h às 16h, com os alunos da Rede Municipal de Educação, que percorrerão o Museu Histórico “Paulo Setúbal” (às 8h30), o Conservatório de Tatuí e o Teatro Procópio Ferreira (às 10h), a Capela de São João do Bemfica (às 11h30), o Centro Hípico de Tatuí – CHT (às 12h), a área histórica da Fábrica de Tecidos “São Martinho” (às 14h30) e o Aeroclube de Tatuí (às 15h).

No dia seguinte, 25/9 (quarta-feira), às 17h, no Complexo Cultural de Tatuí – que abrange o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes” -, será realizado o bate-papo “Perspectivas para o turismo local e regional”. O encontro será conduzido pelo presidente-executivo da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, Jarbas Favoretto, e pela vice-presidente executiva da AMITur, Waldirene Ricanelo.

Em comemoração ao Dia Municipal do Turismo (27/9), será divulgado, na sexta-feira (27/9), até às 17h, no site visitetatui.com.br, o resultado do concurso fotográfico “Visite Tatuí, olhar de turista”. As fotos contempladas ganharão, por meio da APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí), um voucher no valor de R$ 250 (1º colocado); um voucher no valor de R$ 150 (2º colocado); e um voucher no valor de R$ 100 (3º colocado). As inscrições para o concurso podem ser feitas de 5 a 23/9 no link https://bit.ly/4e56VkM.

O encerramento da programação será no dia 28/9 (sábado), às 8h30, com um City Tour e uma visita técnica do COMTUR, cujo objetivo é explorar e avaliar alguns atrativos turísticos de Tatuí.

A “6ª Semana Municipal de Turismo” conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, do site Visite Tatuí, da APRODOCE, da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, da AMITur, do Sítio do Carroção, do Sindicato Rural de Tatuí, Centro Hípico de Tatuí – CHT, do Aeroclube de Tatuí e do Conservatório de Música e Teatro de Tatuí.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Turismo, pelo telefone/WhatsApp (15) 3259-4135 ou pelo e-mail turismo@tatui.sp.gov.br.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE HISTÓRIAS PARA ANIMAÇÃO, DO PROJETO PONTOS MIS, QUE ACONTECE DIA 18/9 NO MUSEU

A Oficina será ministrada pelo roteirista e diretor de animação Alê Camargo, premiado com o filme “Os anjos do meio da praça”.

ÚLTIMA SEMANA PARA VISITAR A EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AOS 70 ANOS DO CONSERVATÓRIO QUE ACONTECE NO MIS TATUÍ

Quem deseja visitar a exposição, que é gratuita, tem até o próximo sábado (14/9). O MIS Tatuí está aberto todas as sextas-feiras e sábados das 9h às 17h.

COMTUR ENCERRA WORKSHOP SOBRE TURISMO PARA SEUS CONSELHEIROS

O 1º Workshop “COMTUR + Forte” aconteceu em dois encontros e abordou temáticas pertinentes ao desenvolvimento do setor turístico local, tanto na esfera do Poder Público quanto da iniciativa privada.