Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PRORROGADA ATÉ 13 DE SETEMBRO A EXPOSIÇÃO “VANGUARDA E RUPTURA”, DE DIEGO DEDABLIO

PRORROGADA ATÉ 13 DE SETEMBRO A EXPOSIÇÃO “VANGUARDA E RUPTURA”, DE DIEGO DEDABLIO

Publicado em:

A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí.

A exposição “Vanguarda e Ruptura”, de Diego Dedablio, que está em cartaz desde o dia 8 de agosto no Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí, tem recebido um grande número de visitantes e, em virtude disso, seu período de visitação foi prorrogado até o dia 13/9 (sexta-feira).

Com entrada gratuita, a mostra conta com diferentes linguagens artísticas, entre elas, pintura, fotografia, desenhos, escultura e instalação, promovendo multiculturalismo, pluralidade e valores que destacam a prioridade do ser humano sobre todas as diferenças. A narrativa curatorial é focada em estabelecer diálogo com estas tendências da atualidade.

O intuito da exposição é manter um diálogo contínuo com o público em formação, interessados em Artes Contemporânea e Urbana, utilizando a arte como instrumento de conhecimento e de comunicação que agrega ideias subjetivas, funcionando como uma ferramenta de integração e de encontro das diversidades. Portanto, a ambientação foi especialmente escolhida para abrigar as obras, transformando uma sala específica em uma instalação completa que integra a narrativa pictórica da mostra.

De acordo com o artista plástico Diego Dedablio, “Vanguarda e Ruptura” aborda o conceito de “Meeting in negative space: angular and dynamic rules of the positive movement”, ou seja, as obras são apresentadas em várias partes, constituindo um dinamismo que integra a superfície e resulta em uma construção centralizada, reminiscente dos princípios cubistas. Elas se rompem com a representatividade tradicional e situam-se em um nível imaterial, libertando-se das formas limitadas.

“Vanguarda e Ruptura” foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Tatuí. Ela pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, que está situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

BIBLIOTECA MUNICIPAL PASSA A ATENDER NO COMPLEXO ARTÍSTICO E CULTURAL, SITUADO NO EDIFÍCIO ALVORADA

O local conta com mais de 15 mil exemplares atualizados, distribuídos em diversos gêneros e temáticas, para todos os públicos.

BASQUETE DE TATUÍ BRILHA NO CENÁRIO NACIONAL E TERMINA ENTRE OS QUATRO MELHORES DO BRASIL

Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí encerra campanha histórica no Campeonato Brasileiro 2025 com destaque individual e foco total nos próximos desafios.

OPORTUNIDADE PARA O MERCADO DE TRABALHO: PREFEITURA, SENAI E EMPRESAS PARCEIRAS ABREM INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA “JOVEM APRENDIZ”

Os jovens poderão se inscrever para realizar o curso técnico de “Mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão”, oferecido pelo SENAI, e participar de atividades práticas nestas empresas parceiras.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.