A exposição “Vanguarda e Ruptura”, de Diego Dedablio, que está em cartaz desde o dia 8 de agosto no Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí, tem recebido um grande número de visitantes e, em virtude disso, seu período de visitação foi prorrogado até o dia 13/9 (sexta-feira).
Com entrada gratuita, a mostra conta com diferentes linguagens artísticas, entre elas, pintura, fotografia, desenhos, escultura e instalação, promovendo multiculturalismo, pluralidade e valores que destacam a prioridade do ser humano sobre todas as diferenças. A narrativa curatorial é focada em estabelecer diálogo com estas tendências da atualidade.
O intuito da exposição é manter um diálogo contínuo com o público em formação, interessados em Artes Contemporânea e Urbana, utilizando a arte como instrumento de conhecimento e de comunicação que agrega ideias subjetivas, funcionando como uma ferramenta de integração e de encontro das diversidades. Portanto, a ambientação foi especialmente escolhida para abrigar as obras, transformando uma sala específica em uma instalação completa que integra a narrativa pictórica da mostra.
De acordo com o artista plástico Diego Dedablio, “Vanguarda e Ruptura” aborda o conceito de “Meeting in negative space: angular and dynamic rules of the positive movement”, ou seja, as obras são apresentadas em várias partes, constituindo um dinamismo que integra a superfície e resulta em uma construção centralizada, reminiscente dos princípios cubistas. Elas se rompem com a representatividade tradicional e situam-se em um nível imaterial, libertando-se das formas limitadas.
“Vanguarda e Ruptura” foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Tatuí. Ela pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, que está situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro.