3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ” TRAZ O GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA” PARA A FEIRA LIVRE…

PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ” TRAZ O GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA” PARA A FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO NESTE DOMINGO (8/9)

No repertório, estarão os clássicos da música raiz e das modas de viola, eternizados nas vozes de grandes ícones do cancioneiro popular, retratando a paisagem rural e o estilo de vida caboclo.

Neste domingo (8/9), às 9h30, a Feira Livre do Largo do Mercado, próxima à Praça Anita Costa, será palco de mais uma edição do Projeto “Tradição e Raiz” – ação cultural da Prefeitura de Tatuí. A apresentação ficará por conta do Grupo de Viola “Alma Cabocla”, com 15 integrantes coordenados por Godoy Nogueira.

O “Alma Cabocla” foi criado em Tatuí no dia 21 de junho de 2021 e teve como incentivador o saudoso radialista Helinho Beijo Frio, nome artístico de Aurélio Serrão Corrêa. Além de reunir amigos, de tocar viola e de cantar boas músicas, o grupo de viola tem o objetivo de homenagear o poeta tatuiano Paulo Setúbal, que iniciou sua trajetória literária com a publicação do livro “Alma Cabocla”.

O Projeto “Tradição e Raiz” tem edições mensais aos domingos, na Feira Livre do Largo do Mercado, próxima à Praça Anita Costa, e às quartas-feiras, na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, com o objetivo de valorizar a riqueza da cultura tradicional.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE HISTÓRIAS PARA ANIMAÇÃO, DO PROJETO PONTOS MIS, QUE ACONTECE DIA 18/9 NO MUSEU

A Oficina será ministrada pelo roteirista e diretor de animação Alê Camargo, premiado com o filme “Os anjos do meio da praça”.

ÚLTIMA SEMANA PARA VISITAR A EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AOS 70 ANOS DO CONSERVATÓRIO QUE ACONTECE NO MIS TATUÍ

Quem deseja visitar a exposição, que é gratuita, tem até o próximo sábado (14/9). O MIS Tatuí está aberto todas as sextas-feiras e sábados das 9h às 17h.

COMTUR ENCERRA WORKSHOP SOBRE TURISMO PARA SEUS CONSELHEIROS

O 1º Workshop “COMTUR + Forte” aconteceu em dois encontros e abordou temáticas pertinentes ao desenvolvimento do setor turístico local, tanto na esfera do Poder Público quanto da iniciativa privada.