3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. PELO SÉTIMO MÊS CONSECUTIVO, TATUÍ AUMENTA SALDO DE VAGAS DE EMPREGOS

PELO SÉTIMO MÊS CONSECUTIVO, TATUÍ AUMENTA SALDO DE VAGAS DE EMPREGOS

Neste ano, foram criados 1.535 postos de trabalho, um aumento de 115% em relação ao mesmo período de 2023.

A última divulgação do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, mostra que o saldo de vagas de empregos em Tatuí cresceu pelo sétimo mês consecutivo, batendo um novo recorde com a criação de 1.535 postos de trabalho em 2024.

De acordo com o Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Tatuí, o aumento de 115% em relação ao mesmo período de 2023 representa o bom momento que o município passa, atraindo novos negócios especialmente nos setores da Construção Civil e da Indústria.

Somente no último mês de julho, o crescimento do emprego com Carteira de Trabalho assinada foi de 6,29% em relação ao mesmo mês do ano de 2023. Em comparação com outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), os números são: Sorocaba, 4,12%; Itapetininga, 4,14%; e Boituva, 4,69%.

Vale ressaltar que no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT) estão disponíveis mais de 600 vagas de emprego para diferentes áreas. A Prefeitura também disponibiliza diversos cursos gratuitos de capacitação e qualificação por meio de seus convênios com o Senai, o Sebrae, a ETEC, a FATEC, o Sindicato Rural e o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

O interessado em uma oportunidade de emprego deve ir até o CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que compreende o PAT e está situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atualizar ou fazer o seu cadastro.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE HISTÓRIAS PARA ANIMAÇÃO, DO PROJETO PONTOS MIS, QUE ACONTECE DIA 18/9 NO MUSEU

A Oficina será ministrada pelo roteirista e diretor de animação Alê Camargo, premiado com o filme “Os anjos do meio da praça”.

ÚLTIMA SEMANA PARA VISITAR A EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AOS 70 ANOS DO CONSERVATÓRIO QUE ACONTECE NO MIS TATUÍ

Quem deseja visitar a exposição, que é gratuita, tem até o próximo sábado (14/9). O MIS Tatuí está aberto todas as sextas-feiras e sábados das 9h às 17h.

COMTUR ENCERRA WORKSHOP SOBRE TURISMO PARA SEUS CONSELHEIROS

O 1º Workshop “COMTUR + Forte” aconteceu em dois encontros e abordou temáticas pertinentes ao desenvolvimento do setor turístico local, tanto na esfera do Poder Público quanto da iniciativa privada.