3. Educação
  5. EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE…

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

Nos dias 27, 28 e 29/8 (terça a quinta-feira), estudantes da E.E. PEI “Profº Ary de Almeida Sinisgalli”, situada na Vila Esperança, participaram de uma palestra educativa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A iniciativa visou complementar o conteúdo do terceiro bimestre, que inclui temas como ISTs, gravidez na adolescência e métodos contraceptivos, proporcionando aos alunos informações essenciais sobre a saúde sexual.

A palestra, coordenada pela professora de Ciências, Kelly Piovan, foi destinada aos alunos dos 8º e 9º anos e realizada em parceria com a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Tatuí. Durante o evento, foram distribuídos materiais informativos sobre Profilaxia Pós-Exposição (PEP) e Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), além de testes rápidos para HIV/AIDS, hepatites e sífilis. Preservativos masculinos e femininos também foram oferecidos aos alunos, ressaltando a importância da prevenção.

A enfermeira Claudia Bitencourt foi a responsável por ministrar a palestra, abordando questões cruciais sobre ISTs e HIV/AIDS, como diagnóstico precoce, medidas preventivas, sintomas, tratamento e formas de transmissão. Claudia destacou a importância de procurar ajuda médica em caso de dúvidas e incentivou os jovens a realizarem testes rápidos em unidades de saúde locais. “Procurar ajuda especializada é essencial para o diagnóstico precoce e tratamento adequado”, enfatizou.

A palestra é parte de uma série de ações educativas desenvolvidas pela escola, em colaboração com a Secretaria da Saúde do município, com o objetivo de conscientizar os jovens sobre saúde pública e bem-estar.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.