3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL PROMOVE MÓDULO ON-LINE DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA 2024” NA E.E. PEI “BARÃO DE…

BIBLIOTECA MUNICIPAL PROMOVE MÓDULO ON-LINE DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA 2024” NA E.E. PEI “BARÃO DE SURUÍ”

“Clubes de Leitura: Prêmio São Paulo de Literatura” terá mediação de Janine Durand e Vanessa Valente e focará no livro “Uma chance de continuarmos assim”, de Taiasmin Ohnmacht.

Na próxima quinta-feira (5/9), às 15h, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, realizará o módulo on-line “Clubes de Leitura: Prêmio São Paulo de Literatura”, do Programa “Viagem Literária 2024”, na E.E. PEI “Barão de Suruí”.

A ação acontecerá com mediação de Janine Durand e Vanessa Valente e focará no livro “Uma chance de continuarmos assim”, de Taiasmin Ohnmacht. Esta obra narra a trajetória de Paula e sua amiga Marcela, que desenvolvem um dispositivo que permite deslocar-se no tempo. Dessa forma, o leitor é convidado a transitar entre futuros possíveis, distopias, utopias e fragmentos imprecisos. É uma ficção especulativa na qual afeto, tempo e memória são indissociáveis.

O objetivo deste módulo on-line é garantir o acesso à literatura como um direito humano fundamental e apoiar as equipes das bibliotecas participantes do “Viagem Literária” na preparação de seus públicos para o próximo módulo presencial, que será “Encontros com Escritores: Prêmio São Paulo de Literatura”.

PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA”

O Programa de estímulo à leitura e produção literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura. Ele é promovido em parceria com as bibliotecas públicas do Estado de São Paulo, com eventos realizados no formato presencial e on-line, contemplando atividades de contações de histórias, rodas de leitura, oficinas de escrita e bate-papo com escritores.

Desde a sua criação em 2008, o programa já percorreu 235 municípios paulistas com cerca de quatro mil ações. Contou com a participação de 294 convidados e impactou mais de 380 mil pessoas.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.