3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “ESSÊNCIAS TATUIANAS”: VIDEOCLIPES COM TRILHAS SONORAS INSPIRADAS NAS RAÍZES MUSICAIS DA CIDADE SÃO LANÇADOS NO…

“ESSÊNCIAS TATUIANAS”: VIDEOCLIPES COM TRILHAS SONORAS INSPIRADAS NAS RAÍZES MUSICAIS DA CIDADE SÃO LANÇADOS NO MUSEU

As canções homenageiam a Seresta e o Sertanejo e são executadas por tatuianos, sendo o Grupo Seresteiros com Ternura e os cantores Zé Rafael e Thiago Trindade.

Com dois videoclipes que capturam a essência vibrante e musical da cidade de Tatuí, conhecida como a “Capital da Música”, o Projeto “Essências Tatuianas”, de Gabriel Gregório Vanin, será lançado na próxima quarta-feira (4 de setembro), às 19h, no auditório do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

Os videoclipes possuem trilhas sonoras inspiradas nas raízes musicais da cidade, celebrando a diversidade musical e cultural que permeia cada rua, cada praça e cada recanto deste município. As canções são executadas por cantores tatuianos e homenageiam dois gêneros musicais: a Seresta e o Sertanejo.

O Grupo “Seresteiros com Ternura” – composto por Maria Inês Camargo, Pedro Adilson Pavanelli, Paulo Rita Aguiar, Carlos Mendes e Léo Rosa – participam de um dos videoclipes e levam a Seresta como referência, mostrando o quão envolvente é esse ritmo que passa de geração para geração.

No outro videoclipe, estão os cantores sertanejos de Tatuí: Zé Rafael e Thiago Trindade, que se juntaram para cantar a música “Estrelinha”, de Di Paullo e Paulino, fazendo referência ao Sertanejo Raiz.

O Projeto “Essências Tatuianas”, de Gabriel Gregório Vanin, teve o auxílio direto de Fernando Oliveira e foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí. Juntos, Gabriel e Fernando elaboraram o projeto e desenvolveram os dois videoclipes para que os artistas em destaque pudessem também utilizar esse material como uma vitrine dos seus trabalhos, já que ambos foram gravados profissionalmente, com câmeras profissionais e áudios em estúdio.

A entrada para prestigiar o evento é gratuita e logo após o lançamento oficial, os videoclipes estarão disponíveis no canal do Museu no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i). O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.